É possível aprender Java sem ter capital?

6 respostas
N

Boa noite pessoal
Sou novato iniciante (leigo) em java com dúvidas:
É possível aprender a programar em java sem iniciar em uma faculdade ou curso pago?
Se possível, por onde começar?
Já executei o HelloWord!, mas não tenho conhecimento sobre os itens utilizados ({}, enter, println, etc.)

Lembro q as únicas coisas q possuo são: um computador com internet. 6meses p aprender e tempo.

Desde já agradeço a atenção de todos

6 Respostas

F

Claro q é possivel, eu estou aprendendo lendo o livro: Java Como Programar 6(sexta) ediçao e custa R$ 174,60 no site do submarino, www.submarino.com.br

Mas há bons livros pra baixar na net, só q a maioria esta em ingles, se vc sabe ingles eu recomendo o livro For Dummies Beginning Java Programming for Dummies.2nd.Edition.Apr.2005.

se vc quiser me mande um email q eu te passarei esse livro em ingles.

[email removido]

V

Acredito que o pré-requisito é saber Lógica de Programação. E a linguagem de programação aprende com os exercicios, estágios, etc…Mas o caminho é ter boa lógica e raciocínio matemático. :grin:

R

você conhece este site ?

www.google.com ?

Ouvi dizer que é muito bom =P
é só ter força de vontade na verdade, tudo q eu aprendi em java n gastei 1 real…

Mais eh aquilo que os caras ali em cima falaram né, você ja tem que ter algum conhecimento de programação e orientação a objetos.

N

obrigado pessoal
e agradeço as dicas com os livros.

abraço

F

Aproveitando o tópico!!!

Bom, eu sou muito novo aqui, e to querendo aprender java, so pra nao ficar com a cabeça vazia e pra aprender cosias novas tb…

Como nosso camarada disse, eu nao tenho “capital”, e quero aprender em casa, mas a principal duvida é: como eu aprendo as tais linguagens orientadas a objeto?

Andei lendo que a orientação a objeto é o principal pra voce evoluir em qualquer linguagem de programação…

alguém indica algum site/blog/forum ou alguma apostila que começa pelo mais básico do básico???

grande abraço a todos.

edit: na verdade preciso saber tb sobre lógica de programação… é… começando literalmente do zero… rsrs
Fábio Carvalho

W

Com certeza que sim!
Claro, que uma aula presencial ajuda muito…
Só também não se pode ficar no vício de baixar, baixar, baixar material e não estuda-los.
Pra tirar as dúvidas, sempre tem os fóruns e fazer contatos com outros do ramo para troca de experiencia também é fundamental.
Quem está aqui com certeza quer aprender, então, na medida que evoluimos juntos, vamos nos ajudando mutuamente… isso é uma coisa que ninguém tira de nós e não é fácil de conseguir sem esforço : o conhecimento.

Abraços a todos!

Criado 10 de março de 2009
Ultima resposta 12 de mar. de 2009
Respostas 6
Participantes 6