Olá pessoal,
A dúvida é a seguinte, eu posso usar o JasperReport para armazenar na memória um determinado resultado de uma consulta?
Hoje atualmente estou copiando um resultado de uma conslta desse jeito:
public static void copiarLinhasSelecionadas(JTable table) {
TransferHandler th = table.getTransferHandler();
if (th != null) {
Clipboard cb = Toolkit.getDefaultToolkit().getSystemClipboard();
th.exportToClipboard(table, cb, TransferHandler.COPY);
}
}
Porém eu quero deixar minha consulta mais bem elaborada, será que há a possibilidade de usar o JasperReport para tal tarefa?
Não entendi bem a finalidade disso, pra que vc quer gravar o resultado da consulta e vc esta querendo fazer isso com o jasper ou na sua aplicacao java ???
t+
Então faça a consulta e armazene antes de chamar o jasperreport… depois que armazenou, só passa os dados pesquisados no programa pro jasper e não refaça a consulta…
Vc precisa de um lugar pra guardar o resultado da sua consulta para depois enviar para o .jasper…bem, uma idéia seria vc colocar um componente “jtable, jtextfield, jtextarea etc…” para ter esses seus resultados, entaum vc setaria o visible para false mantendo a consulta no componente e depois enviaria os valores dos componentes para o .jasper…
veja isso: http://guj.com.br/posts/list/225496.java
ai eu passo minha jtable inteira para o .jasper
basta colocar o jtable.setVisible(false) para guardar a consulta e depois manda-lo todo para o jasper 
seria uma maneira de fazer., eu faria assim …rs !
Ups…li seu post novamente, e vi que vc ja traz a aconsulta do bd no jtable, entaum basta seguir o esquema que fiz no link q mandei q ja era…vai funcionar. !
sobre o setVisible(false), eu num sei de onde eu tirei/pensei que vc tava tentando esconder os campos no seu Frame, deve ser pq eu to na briga aqui com impressao de cupom e nem to raciocinando/lendo direito as coisas…kkk !!!
mas é isso ae, segue o link q mandei q tu consegue …t+