É possivel baixar e usar outros tipos de LookAndFeel?

Ola eu gostaria de saber onde eu vejo os LookAndFeels disponiveis??

e tem como baixar novos LookAndFeel??

cara existem inúmeros…
tem como baixar…
http://www.jgoodies.com
jgoodies é bastante usado !

e como faço pra instalar eles…por exemplo eu programo em netbeans…e depois qdo eu gerar um executavel o lookandfeel vai junto com o .jar??

outra coisa pq no netbeans nao consigo usar o ninbus ja no eclipse sim??

Obrigado.

pra você usar, basta adicionar ao projeto e depois instanciar a classe UIManeger … assim :

try { UIManager.setLookAndFeel("seu look and fell aqui"); } catch (ClassNotFoundException e) { } catch (InstantiationException e) { } catch (IllegalAccessException e) { } catch (UnsupportedLookAndFeelException e) { }

só depende de qual look vc vai usar …

e sim … no .jar ele vai junto !

mas porque o LAF Ninbus no netbeans eu nao tenho e quando uso o eclipse ele eh possivel??

usando a mesma maquina

Não tem pq vc não adicionou ao projeto … e se add, não importou as classes necessárias…

para usar o Ninbus … faça assim:

[code]import javax.swing.UIManager;
import javax.swing.UnsupportedLookAndFeelException;

import com.sun.java.swing.plaf.nimbus.NimbusLookAndFeel;

public class Principal {
public static void main(String[] args) {
try {
UIManager.setLookAndFeel(new NimbusLookAndFeel());
} catch (UnsupportedLookAndFeelException e) {
}
.
.
.[/code]

lembre-se de add o .jar do ninbus as bibliotecas do seu projeto ( netBeans )

mas no eclipse eu nao importei nada e no netbeans eu nao consigo dar esse import ele nao existe (nem alto completa, ja no eclipse sim)

:frowning: moh loko esse visual queria usar na minha aplicaçao feita pelo netbeans

Amigo … não pede pra importar pq vc não adicionou o .jar …

vc tentou copiar e colar o código que postei acima ?

adicionou o .jar ?

mas eu nao consigo dar esse import…e qual seria esse jar do ninbus…eu nao adicionei nehum

e no eclipse funciona e netbeans nao

qdo eu faço o codigo pra verificar quais os LAF instalados no netbeans ele nao aprece ja no eclipse sim

ele nunk que ia aparecer se vc não add o .jar nas bibliotecas …

baixe esse aqui:

http://www.mediafire.com/?mzwdhxwzmod

e depois add ele nas bibliotecas do seu projeto … dai é só colar isso:

[code] import javax.swing.UIManager;
import javax.swing.UnsupportedLookAndFeelException;

import com.sun.java.swing.plaf.nimbus.NimbusLookAndFeel;

public class Principal {
public static void main(String[] args) {
try {
UIManager.setLookAndFeel(new NimbusLookAndFeel());
} catch (UnsupportedLookAndFeelException e) {
}
[/code]

No seu método main.

caso não saiba como fazer isso … poste aqui de novo ! que eu ajudo !
^^

ae vlw cara funcionou…mas oq ainda me deixa abismado eh q no eclipse ele encontrar esse Nimbus e no NetBeans nao :?

mas com o .jar ta td blz

vlw

Bom… não sei bem … ( detesto o Eclipse ) mas pode ser pq ele ( O ninbus ) deve vim ( fazer parte ) das bibliotecas do Eclipse… ou seja …

não precisa add as bibliotecas do projeto !

mas ainda bem que rolou !

:wink: Vc é o cara!

UHAuha sabe q eu num curto muito o eclipse tb…mas eh mais pq ja comecei no netbeans mesmo

vc usa soh netbeans?

[quote=sowyer]Bom… não sei bem … ( detesto o Eclipse ) mas pode ser pq ele ( O ninbus ) deve vim ( fazer parte ) das bibliotecas do Eclipse… ou seja …

não precisa add as bibliotecas do projeto !

mas ainda bem que rolou !

:wink: Vc é o cara! [/quote]

O Nimbus faz parte do JRE 1.6.0_10. O eclipse provavelmente está pegando o runtime certo enquanto o Netbeans um antigo… nada de bibliotecas da IDE…

Ponto pro eclipse nessa :stuck_out_tongue:

eh pensando de ontem pra hj percebi isso com o jre 6 10 ele axa o nimbus…atualizei meu jdk pra nova versao e ele reconheceu o nimbus… :smiley:

mas tive q reinstalar o eclipse pq ficava sempre aparecendo um erro q nao encontrou o java.exe da versao 7 :?

deve ter correçao pra isso ja teh postei no forum perguntando…mas como o serviço aqui nao pode parar resolvi reinstalar teh o netbeans :frowning:

[quote]O Nimbus faz parte do JRE 1.6.0_10. O eclipse provavelmente está pegando o runtime certo enquanto o Netbeans um antigo… nada de bibliotecas da IDE…

Ponto pro eclipse nessa[/quote]

pois é … por isso não confirmei nada… como eu disse, não uso o eclipse e foi só uma suposição! :oops: … ainda bem que você salvou aqui a pátria ! … :wink: :wink: :wink:

[quote]UHAuha sabe q eu num curto muito o eclipse tb…mas eh mais pq ja comecei no netbeans mesmo

vc usa soh netbeans?[/quote]

siom … uso apenas o NetBeans ( o 6.5 ) … ^^

desculpem o double-post… é que deu pau aqui o pc ! … e não consegui apagar ! :oops: :oops: :oops:

Não consegui baixar os estilos, me ajude?