É possivel criar nova classe sem criar projeto? (Eclipse)

6 respostas
Rudy

Gostaria de saber se é possivel abrir o eclipse e criar uma nova classe sem ter de criar um novo projeto para criar essa classe nele?

Se for possivel, como faço isso?

6 Respostas

rmendes08

Tem demais! Na perspectiva Java, com o seu projeto aberto, clique com o botão direito sobre o pacote no qual você quer criar a classe. Navegue por New -> Class e você abre a janela de criação de classes. Nela você atribui o nome da classe, superclasses, interfaces que quer implementar, e por aí vai. Ou então você cria um arquivo texto mesmo e codifica a classe.

B

Acho que ele quer criar uma classe sem ter projeto algum aberto.

As vezes eu quero fazer a mesma coisa qdo é pra fazer um teste rápido, sem precisar ficar criando um projeto a toda hora. Hoje eu já deixo um projeto de Hello World aberto e uso ele sempre pra fazer essas coisas rápidas.

Rudy

Bruno Laturner:
Acho que ele quer criar uma classe sem ter projeto algum aberto.

As vezes eu quero fazer a mesma coisa qdo é pra fazer um teste rápido, sem precisar ficar criando um projeto a toda hora. Hoje eu já deixo um projeto de Hello World aberto e uso ele sempre pra fazer essas coisas rápidas.

Isso mesmo Bruno! Eu quero criar uma classe sem ter nenhum projeto aberto, tipo JGrasp onde vc cria uma classe e quando salva só tera o arquivo.java e mais nada. Tem jeito de fazer isso no eclipse, ou só da para criar classe se vc tiver um projeto aberto?

dfsilva86

Classe sem projeto no Eclipse eu não sei como faz…

Se é uma classe para testes rápidos, crie um projeto Testes e coloque lá suas classes de testes…criar classe sem um projeto eu não consegui, se alguém souber…

taaqui

não da veio, pelo menos no eclipse não tem como
Mais tem outras IDEs, acho que o OptimalJ.

Rudy

Blz pessoal entendi! Na faculdade eu uso JGrasp que, mas to começando a usar eclipse em casa quando estou estudando e ia começar usar na facu, mas como lah é sempre coisa do tipo uma classe só ai queria saber se dava, porque quero usar o eclipse lah tbm para me familiarizar com ele, mas vou fazer isso, criar um projeto test e deixar no pen drive.

Vlw

Criado 4 de abril de 2009
Ultima resposta 5 de abr. de 2009
Respostas 6
Participantes 5