É possivel dar "include" nos arquivos jquery

Estou querendo organizar meus codigos, mas nao estou conseguindo.
Queria saber se é possivel da uma forma de “import… include” no Jquery para que eu possa acessar metodos que estão em outro arquivo

tipo isso

//arquivo Propriedades.js

$(document).read(function()
{
var nome;
var endereço
});

//Arquivo atribuir.js

$(document).read(function()
{
include ‘Propriedades.js’; //:stuck_out_tongue:

nome = “fulano de tal”;
endereço = “rua tal”;
});

é possivel de alguma forma acessar o conteudo de outro arquivo?

Basta você fazer o import do arquivo js que tenha os métodos necessário antes do segundo arquivo.

Por exeplo
a.js depende do b.js

Você importa o o.js e depois a.js.

Dessa forma funciona se os arquivos nao estiverem usando JQuery, se for tudo em javascript puro, funcionará, mas com JQuery nao funciona :frowning:

[quote=yschmitzz]Dessa forma funciona se os arquivos nao estiverem usando JQuery, se for tudo em javascript puro, funcionará, mas com JQuery nao funciona :([/quote]Eita que bizarro. Nunca tive esse problema usado JQuery + javascript não. :shock:

Que isso cara, tentei até usando 2 navegadores diferentes e nada
esse codigo funciona contigo???

[code]

Nao funcinou

[/code]

[quote=yschmitzz]Que isso cara, tentei até usando 2 navegadores diferentes e nada
esse codigo funciona contigo???

[code]

Nao funcinou

[/code][/quote]Esse aí não vai funcionar mesmo. -_-'' $ é do JQuery e o browser não tem conhecimento dele...

E nisso que eu to com problema, todos os arquivos são Jquery, sendo que o conteudo de cada arquivo fica restrito ao arquivo, queria saber se exite uma forma de “acessar” o conteudo do outro arquivo, algum plugin, algo assim

que funcione na ideia do exemplo abaixo (visualiza cada bloco de

Nao funcinou

[/code]

pq vc não pode fazer como abaixo?
import jquery
import funcoesA.js
import funcoesB.js

hahahah meu, quanta viagem!

Voce tem duas opcoes:

1. Adicionar uma script tag para cada um dos seus scripts.

2. Implementar os seus modulos usando AMD pattern e usar alguma framework que vai te ajudar a carregar os seus scripts de modo assincrono.
    Tem varias opcoes, mas o mais popular eh o RequireJS, vc pode ler mais aqui: http://requirejs.org/docs/jquery.html#intro
    Nesse site tem links para exemplos que vc pode usar como referencia.

//Daniel