É possível editar os dados de uma Collection no JSF?[Resolvido]

Pessoal, bom dia!

Gostaria de saber se alguém já fez isso que eu desejo:

1-Apresentar uma coleção de VOs com a tag <h:dataTable>;
2-Permitir que as propriedades desse VO sejam modificadas;
3-Persistir no BD essas alterações;

Muito Obrigado.

O meu dilema consiste no seguinte, tenho uma coleção de VOs na memória, se eu conseguir alterar as propriedades dos VOs que eu quiser, persistir no BD é o de menos…

Mas como eu consigo fazer isso?

Estou estudando uma outra alternativa para isso:

Vou ter que mandar uma requisição ajax de campos do tipo text dentro da tag <h:dataTable>, ou seja, terei que mostar uma lista com n usuários, em seguida vou abrir para a edição do admin, assim que ele clicar em salvar, os campos pertinentes ao usuário alterado devem ser submitados com as devidas alterações.

Nessa segunda hipótese, alguém já tem experiência?

Para a minha alternativa funcionar, eu preciso que as <tr> geradas pela <h:dataTable> recebam um id.

Tentei acrescentar um id a tag <h:column> mas não funcionou (pelo menos ao exibir o código-fonte da página não havia nenhum id nas <tr> )…

Como resolvo isso?

Olá,

O que você precisa fazer é bem simples: exibindo os valores em um InputText (dentro da célula da DataTable) o Faces se encarregará de fazer update no bean no momento do submit.

Me desculpe, mas no meu caso isso não ocorre, estou utilizando ajax4jsf, será que há interferência?

[quote=gomesrod]Olá,

O que você precisa fazer é bem simples: exibindo os valores em um InputText (dentro da célula da DataTable) o Faces se encarregará de fazer update no bean no momento do submit.[/quote]

No meu caso, como faço para que o framework do ajax4jsf interaja com o JSF de modo que as informações da lista sejam atualizadas com as entradas dos campos <t:inputText>, acho que esse é o X da questão?!?!?!?!?

bom, primeiro você tem que saber que os VOs não são objetos de inserior no banco de dados