É possivel executar storePocedure, como?

Olá amigos, sou novo na area de programação. Só gostaria de saber se tem alguma maneira de executar StorePocedure em java…

valeu’sss
desde jaá muito grato…:smiley:

já tentou chama-la normalmenente?
EXEC SPblablabla?

Eu faço da seguinte forma

Importa a classe

No método que irá chamar a procedure:

CallableStatement cstmt = SuaConexao.getConnection().prepareCall("{ CALL nome_da_procedure(?,?,?) }");

Não esqueça de mudar o nome da sua classe de conexão e o nome da procedure.

Cada ponto de interrogação na chamada da sua procedure representa os parâmetros de entrada e de saída também.
Neste exemplo tem dois parâmetros de entrada e o último de saída.

Bom, até agora vc só fez as chamada da procedure, agora vamos passar os parâmetros e executá-la.

cstmt.setInt(1, 123);
          cstmt.setString(2, "Teste");
          cstmt.registerOutParameter(3,Types.VARCHAR);
          cstmt.execute();  

Na primeira e na segunda linha estou atribuindo os parâmetros de entrada, o primero é um inteiro, cujo valor deste primeiro parâmetro é 123. O segundo é uma String, cujo valor é “Teste”.

No nosso exemplo o terceiro parâmetro é de saída, por isto utilizamos registerOutParameter, e o tipo de retorno da procedure aqui é Varchar.

A quarta linha irá executar a procedure.

Para ler o retorno da procedure faça o seguinte:

String mensagem = cstmt.getString(3);

Não se esqueça que neste exemplo o retorno é String e o parâmetro é o terceiro.
Vc deverá adaptar para o seu problema

OBS: Coloque este código em um bloco try/catch

BLZ,

:joia:

Olah,

Ja que é novo, vou te dar algumas dicas que iram te ajudar a responder essa tua duvida tb…

primeiro, da uma olhada nos topicos pelo termo Store Procedure… pois na semana passada (eu acho), essa pergunta foi feita…

se não encontrar… procura no www.javaalmanac.com

esse site é muito bom… vc coloca um termo como “store procedure” e ele mostra um monte de exemplo…

to te falando isso, pq a maioria dos que aqui estam sabem executar uma Store procedure, mas muitos não respondem por se tratar de uma pergunta que foi feita a pouco…

de qq forma, boa sorte nos estudos e seja bem vindo…

ps. não espero que parem de postar duvidas basicas, mas sim que possam aprender um pouco mais… e a melhor forma pra aprender é procurando…

[]'s