é possivel extrair informaçoes de um software sem o 'SDK'?

1 resposta
X

e ai pessoal do forum,
minha duvida pode ser um pouco basica, me desculpem se for o caso pois nao entendo nada de programaçao =(
na verdade tenho tentado desenvolver um software (A) para smartphones junto com uma equipe - os programadores, de fato

mas empacamos na seguinte questao: para o nosso software(A) funcionar, precisamos que ele extraia informaçoes de um software(B) instalado nas empresas que nos contratam. Entretanto, esse software(B) nao é apenas um, ele tem cerca de 6 fabricantes no Brasil.
Ou seja, para cada cliente nosso precisariamos de extrair informações de um software diferente

minha equipe disse ser impossivel transmitir informaçoes de (B) para os smartphones sem saber o ‘SDK’ de cada um deles, o que deveria ser demandado a cada uma das 6 empresas fabricantes - o que gerariam acordos que provavelmente impossibilitariam esse nosso novo produto

resumindo! existe alguma forma de extrair e transmitir informações dos sofwares(B) para os smartphones sem precisar do ‘SDK’?

valeu pessoal, se postei o topico em um lugar errado, por favor me redirecionem!
abraços!

1 Resposta

T

Acho que você vai ter de perguntar a cada uma dessas seis empresas; isso porque você vai ter de usar alguma documentação (e talvez conhecer algum formato proprietário, ou mesmo usar algum software) para poder se comunicar com cada um dos softwares de cada uma dessas empresas. Acho que isso não deva inviabilizar o seu software, só vai ser uma “annoyance”.

Não ponha o carro na frente dos bois.

Ponha seu smartphone para funcionar, e fale (ou mande um email :stuck_out_tongue: )com elas!

Criado 19 de agosto de 2009
Ultima resposta 19 de ago. de 2009
Respostas 1
Participantes 2