Pessoal da forma como estou fazendo hoje, estou fazendo com dois formulários e gostaria de saber se é possível fazer com apenas 1.
Quando abro minha página ele carrega num formulário o último dado cadastrado da minha grid e com os campos desabilitados. Se ele quiser cadastrar um novo formulário ele clica num botão Novo e então os campos do formulário são zerados e exibi o botão de salvar e ele cadastra os valores dele, esse mesmo formulário serve para alterar os dados da grid.
Atualmente estou criando um formulário para exibir o último dado da grid e quando ele clica no botão Novo eu escondo esse formulário e abro outro. O formulário que é exibido com o último dado da grid eu ligo ele a uma propriedade do tipo “ultimoRegistroBean.propriedade” (utilizando OutJection do seam), e o formulário de salvar e alterar eu ligo a um bean normal do tipo “nomeDoBean.instancia.propriedade”.
A dúvida é como fazer isso tudo com apenas um formulário?
Como eu faço para exibir por padrão o último registro da grid usando a mesma instancia do meu bean que o salvar e alterar utiliza?
Detalhe que quando eu clicar em excluir na grid, o formulário deve reRenderizar com o último registro atual…
a melhor forma seria fazer com dois formulários mesmo?