É possível fazer consulta sql dentro do JSP?

Olá pessoal,

No meu JSP, tem uma grid com uma lista de serviços. Meu problema é acrescentar um campo do tipo text chamado “Pontos” para inserir a quantidade de pontos a serem calibrados nos serviços de calibração: CALIBRACAO DE AMPERIMETRO, CALIBRACAO DE MEGOMETRO, CALIBRACAO DE PONTE KELVIN, etc. Outros serviços como LAUDO ALFANDEGA, CONSULTORIA não devem ter este campo.

<tr>
                                                <td height="30" align="right" class="tabelaFonte"></td>
                                                <td height="30" class="tabelaFonte">
                                                    <p><span >
                                                            <c:forEach var="servicos" items="${servicoss}" varStatus="i">
        <!--linha adicionada para teste junior -->              <input type="hidden" name="intermediariaList[${i.index}].inteFkSolicitacaoId.soliPkId" value="${solicitacao.soliPkId}" />
                                                                <input type="checkbox" name="intermediariaList[${i.index}].inteFkServicoId.servPkId"
                                                                       value="${servicos.servPkId}" /><b>Laboratório - </b>${servicos.servFkLaboratorioId} -- <b>Serviço - </b>${servicos.servNome} --  <b>Preço - </b>R$${servicos.servPreco}
                                                                <b> -- Pontos - </b><input type="text" name="intermediariaList[${i.index}].inteQuantidade"  value="${intermediaria.inteQuantidade}" size="3" maxlength="3"/><br />
                                                            </c:forEach><br/>
                                                            <span ><span class="radioRequiredMsg">Por favor, marque os serviços.</span></span> </span>
                                                    </p></td>
                                            </tr>

qual a sua dúvida, brow?

Respondendo à pergunta título, sim. Indo além, não é o mais adequado, é uma prática de programação ruim, aliás, péssima.

Olá kritiuns,

No meu JSP, este campo “Pontos” está vindo em todos os serviços que estão cadastrados na tabela servicos do meu banco, no entanto quero que este campo venha somente nos serviços que começam com o nome “CALIBRACAO”.

poste seu jsp aí pra gente dar uma olhada…

Bom, na verdade, acabei de resolver o problema. Acrescentei uma Restrictions na DAO para trazer somente os serviços de calibracao e criei um JSP somente para eles.

public List<Servicos> listaServicosCalibracao() {
        return this.session.createCriteria(Servicos.class).addOrder(Order.asc("servNome"))
                .add(Restrictions.eq("servStatus", "Ativo"))
                .add(Restrictions.like("servNome", "CALIBRACAO", MatchMode.ANYWHERE))
                .add(Restrictions.eq("servDivisao", 3))
                .list();
    }

De qualquer forma, obrigado pela ajuda!! \o/