É possível fazer isso?

Oi. Eu tenho uma pequena dúvida e gostaria de saber se algum dos colegas do GUJ pode me esclarecer.

Eu estava pensando com meu amigo de comprarmos uma conta na Alura: uma conta única para duas pessoas. Gostaríamos de saber se é possível mais de uma pessoa utilizar uma conta ao mesmo tempo. Queremos saber disso antes de fazermos a compra. Se não foi possível, cada um compra a sua.

Simultaneamente, não. E os certificados saem em apenas um nome.

Não é possível, a plataforma aceita somente um usuário logado por vez!

Existe um outro recurso para mais utilizadores no mesmo acesso para emissão de certificados únicos para cada utilizador, mas é uma opção disponível somente para pessoas jurídicas (Empresas).

O alura tem o aplicativo que tem como você baixar a video-aula;

Mesmo assim é impossível ter dois acessos ao mesmo tempo. Claro que você pode tentar. Todavia, toda vez que você avançar um passo no capítulo do curso seu usuário será deslogado. Para mim, é extremamente inviável.

Fora isso (nunca testei o aplicativo da Alura), se o vídeo só pode ser executado (mesmo que baixado no dispositivo) dentro da plataforma provavelmente ele é criptografado semelhante aos vídeos da Netflix.

[]'s

E, além de toda essa explicação, a Alura é uma plataforma privada de uma empresa privada que cobra de seus usuários únicos e fazer tais artifícios pra burlar isso é crime.

Se é justo ou não, caro ou não, mande um e-mail pra empresa e peça um desconto, um plano pra estudante liso, ou qualquer coisa do gênero, senão é roubo.