É possivel fazer site dinamico com Java Server Faces?

6 respostas
wolfenstein.cris

Dae Galera !!
Toh trabalhondo com JSF, e estou tentando fazer um sistema semelhante a um site dinamico. Porem estou tendo dificuldades. tah foda. :cry:

Eh possivel fazer um sistema assim??
Alguem tem algum exemplo pra me mostrar ???

Valeu !!!

6 Respostas

A

Claro q simmm
Com certeza eh possível fazer site dinâmico com JSF…
http://www.camarapatos.mg.gov.br/site/index.jsf
site totalmente dinâmico…
:slight_smile:

Guerr

E o JSF serve para mais alguma coisa senão fazer sites dinâmicos???

Heheheh… Brincadeira…

Veja bem qual é o seu problema e tome cuidado para não tentar atirar em uma mosca com um canhão… O JSF é uma arquitetura bastante sofisticada, e se você não possuir uma boa ferramenta de desenvolvimento as coisas podem ficar mais complicadas. Se o problema for simples, sugiro você adotar uma arquitetura mais simples (quem sabe o bom e velho Servlet+JSP), pelo menos até se adaptar aos conceitos de desenvolvimento web em Java.

Ferryman

Hmm aproveitando o tópico…

Eu estou tentando criar um site dinamicamente com jsf, gerando as tags de jsf dinamicamente (em um StringBuffer) em uma classe que incorpora a lógica da construção do site.
Até agora não consegui fazer funcionar pois no jsp quando eu mando o scriptlet jogar meu stringBuffer com as tags jsf no jsp as tags jsf não são mais interpretadas e vão como estão para a saída, sem antes ser convertida pro html

é mais ou menos assim:

public class QqCoisa {

string tagJSF = "<h:outputText  value=\"Título da Pesquisa\"/> "

public String getTagJSF() {
   return this.tagJSF;
   } 
 }
<%@ taglib uri="http://java.sun.com/jsf/html" prefix="h"%>
 <%@ taglib uri="http://java.sun.com/jsf/core" prefix="f"%>
 <%QqCoisa qqcoisa = new QqCoisa(); %>

<html> 
  <head> 
  </head> 
  <body> 
  <f:view> 
    <h:form> 
  	  <%= qqcoisa.getTagJSF(); %>
    </h:form> 
  </f:view> 
  </body> 
  </html>

Isso acontece porque as tags jsf são interpretadas e convertidas pra html antes de executar os scriptlets no jsp?
Alguem sabe? há alguma maneira de contornar a situação?

Valeu pessoal

Eduardo_Bregaida

wolfenstein.cris:
Dae Galera !!
Toh trabalhondo com JSF, e estou tentando fazer um sistema semelhante a um site dinamico. Porem estou tendo dificuldades. tah foda. :cry:

Eh possivel fazer um sistema assim??
Alguem tem algum exemplo pra me mostrar ???

Valeu !!!

Com certeza sim, estou construindo uma aplicação JSF dinamica, mto bom o JSF

wolfenstein.cris

Vocês utilizão o Hibernate pra fazer conexão com o banco ou fazer a conexão direto na classe java ??

urubatan

Ferryman:
Hmm aproveitando o tópico…

Eu estou tentando criar um site dinamicamente com jsf, gerando as tags de jsf dinamicamente (em um StringBuffer) em uma classe que incorpora a lógica da construção do site.
Até agora não consegui fazer funcionar pois no jsp quando eu mando o scriptlet jogar meu stringBuffer com as tags jsf no jsp as tags jsf não são mais interpretadas e vão como estão para a saída, sem antes ser convertida pro html

o que acontece é que tu ta fazendo errado :smiley:
tenta pegar o ViewRoot e adicionar componentes nele, por exemplo um UIInput …
com JSF tu cria componentes programaticamente, e eles aparecem na tela :smiley:
só isto …

Criado 3 de dezembro de 2006
Ultima resposta 4 de dez. de 2006
Respostas 6
Participantes 6