É possível ler um arquivo texto com BufferedReader?

Oi pessoAll por favor deixe sua opinião respondendo apenas “sim” ou “não”

Obrigado

Sim.

depende…
ate onde eu sei, um obj BufferedReader não recebe diretamente um file como argumento, então a resposta seria não.

mas tendo qualquer obj Reader(criado a partir de um file), vc pode sim usar um BufferedReader para le-lo, então a resposta seria sim.

[]'s

Nao percam, no proximo capitulo, 2+2=4? Deixe sua opiniao! :mrgreen:

[quote=jgbt]depende…
ate onde eu sei, um obj BufferedReader não recebe diretamente um file como argumento, então a resposta seria não.

mas tendo qualquer obj Reader(criado a partir de um file), vc pode sim usar um BufferedReader para le-lo, então a resposta seria sim.

[]'s
[/quote]

Oi João grato pelo seu ponto de vista, gostaria que vc definisse sua resposta ou sim ou não dentro do escopo que sugere a pergunta: É possível ler…"

um abraço

Isso é marca registrada do cv, td bem…

A pergunta se deve porque tive isso em prova e as alternativas dependem da interpretação da pergunta

Usa um pquinho da sua vasta “paciência” aqui cv e deixa tb a sua opinião

Numa prova alternativa!? Bom, o seu professor (ou quem quer que fez essa prova) tem que se explicar. Na verdade, ele tem que desconsiderar essa pergunta e ponto final - falhar em fazer isso devendo resultar, eh claro, em represalias, incluindo ameacas de linxamento com uma copia impressa do JavaDoc inteiro da JDK 1.5. :mrgreen:

Certamente que sim.

Porque? (bem, eu sei você não pediu por quês, mas é inevitável :slight_smile: )
Devo concordar com os outros que a pergunta não está bem definida, e isso acaba não testando o conhecimento da maneira correta.

Mas se considerarmos que os construtores de BufferedReader devem receber um Reader, que pode ser um FileReader, então logicamente é possível ler um arquivo texto com BufferedReader.

Argumentações filosóficas provando o contrário apenas demonstram que a pergunta tá incompleta :mrgreen:

mto bom, tks a tds

Tópico inútil?

claro que sim… como falado BufferedReader nao ser um file… mas para usar o BuffereReader ele tem que estar encapsulado… com algum Reader e esse reader usar um file… FileReader… ai vc define que arquivo ele vai ler… olhe o codigo completo de criacao e leitura de um arquivo:

import java.io.File;
import java.io.IOException;
import java.io.FileWriter;
import java.io.FileReader;
import java.io.BufferedWriter;
import java.io.BufferedReader;
class Buffer{
	public static void main(String args[]){
	File f = new File("soso.txt");//onde colocar isso é importante
	try{
		FileWriter fw = new FileWriter(f);
		BufferedWriter bw = new BufferedWriter(fw);