É possível lucrar desenvolvendo para celulares?

13 respostas
pinto

Estou começando no desenvolvimento de aplicativos para celulares, e estou gostando muito.
Gostaria de um dia viver disto.
Porem, várias vezes ouvi dizer que uma das vantagens do Symbian (que estou citando só como exemplo) é que tem centenas de aplicativos grátis disponíveis.
Mas como fica quem quer (e precisa) ganhar dinheiro com isto?
Vcs acham que é possível lucrar com o desenvolvimento de aplicativos para portáteis, trabalhando por conta própria, seja como pessoa física ou com empresa?
Quais as melhores plataformas, considerando o potencial de vendas?
Como e onde vender?
Vcs ou alguem que conhecem já compraram algum programa para os seus celulares?
Qualquer comentário tá valendo e ajudando bastante !

13 Respostas

LPJava

dar uma olhada http://www.superwaba.com.br para desenvolvimento movel melhor que j2me. E bastante conhecida fora do Brasil, sendo que é uma tecnologia nacional. Segundo meu professor que foi o desenvolvedor da parte de Banco de Dados, estao sempre procurando profissionais que tenha o conhecimento sobre a tecnologia, aqui na bahia mesmo segundo ele há apenas 3 ou é 4 profissionais… com solidos conhecimentos…

peerless

Se quer trabalhar com SW é necessário investimento na compra da versão profissional da plataforma, pois com a comunitária você não vai muito longe.

Mas para aplicativos moveis (sem limitar-se a apenas celulares) em geral, sem dúvidas há um grande mercado. Pequeno em relação a JEE, mas melhor na relação custo x beneficio - procura x demanda

pintofree

Eu ja acreditei que o J2me era o futuro :smiley:

Hj nao acredito mais, e a cada novo netbook lançado, no estilo EEPC desacredito menos.

O diferença entre preço e o tamanho de um smartphone comparando com um eepc e pequena demais hj em dia, sendo q nao compensa um pessoa usar aplicações um pouco mais complexas em um celular.

saoj

Eu nunca acreditei em j2me e nunca dei bola para desenvolvimento para celular.