É possível melhorar excelência?!

2 respostas
A

Boa tarde…

Devidamente vestido na pele de um total e completo neófito, peço licença aos profissionais do forun para sugerir uma idéia que me passou pela cabeça.
Não seria interessante a criação de alguns foruns específicos, tais como:

• NetBeans - tratando tudo que dissesse respeito ao IDE,
  • Eclipse - idem, inclusive incluindo JBoss e plugins correlatos.
  • Hibernate - e seu escopo (MySQl e outras bases consideradas).
  • JDevelopes - e tudo que se referisse a Oracle.
  • Apache - abrangendo Tomcat, Struts, Velocity, etc…
    Sim, poderia alguém pensar: “pretensão do Abu, chegou aqui ontem e já está querendo dar palpites!”. É verdade, mas por outro lado, é justo dizer que um iniciante talvez tenha muito mais dificuldades e esteja mais apto a farejar pontos passíveis de melhorias do que alguém já calejado no assunto… ou não?
    Como iniciante, a gente se perde muito mais facilmente nessa imensidão de tecnologias, ferramentas, ambientes, siglas e código para decifrar…
    Uma estruturação talvez mais compartimentada talvez facilitasse mais as coisas, o que acham?
    Bom, o que gostaria de deixar patente é que apreciei bastante o esforço de cada um que tenha desenvolvido, mantém e/ou participa do Portal e do Forum.
    Há exatos sete dias, ou seja, no último domingo (02/03) eu não tinha a menor idéia do que fosse a Plataforma Java - que eu tinha por apenas uma simples linguagem de programação -, e, graças a vcs., já tenho uma visão do que me espera, na vontade de migrar para a web, uma antiga aplicação que criei por volta de 1992.
    É bonito, ver tanta gente mutuamente se auxiliando e compartilhando conhecimento.
    Este petulante post deve ser compreendido apenas como uma humilde forma de contribuir, ainda que com tão pouco.
    Meus agradecimentos, inclusive pela paciência em ler minhas idéias.
    Inté!..

2 Respostas

J

Olá Abu, legal a sua sugestão. Nós já tentamos seguimentar os fóruns desta forma, mas não ficou legal, veja os problemas iniciais: Muitos fóruns confudem os usuários, apesar de pensarmos que ajuda; muitos fóruns faz com que um ou outro sejam muito usados e o resto esquecido; muitos fóruns reduz a performance do sistema de fórum e as páginas (de listagem dos fóruns) ficam maiores, sendo assim mais lentas pra abrir, etc, etc

Por isso temos a pesquisa, que recebeu uma grande atenção e está sempre com conteúdo indexado e organizado :wink:

A

Boa tarde Amigo,

Sim, há esse prisma bastante compreensível até.
O importante é manter a chama acessa. Vamos buscando aprender, contribuindo naquilo que estiver a nosso alcance.
Valeu!
Abs.

Criado 8 de março de 2008
Ultima resposta 10 de mar. de 2008
Respostas 2
Participantes 2