E possivel passar esses parametros?

8 respostas
kaparzo

Olá pessoal. Como todos podem ver, sou novo aqui no forum e também na linguagem java… e como todos os novatos já chega pedindo ajuda comigo não vai ser diferente rsrrsrs.

Tem como passar, mais de 3 parâmetros em uma classe?

Exp:

public class QuickSort {

private int codigoControleHoras;

private int identificacaoEmpregado;

private int codigoDepartamento;

private int status;

private Data dataFimPeriodo;

private double totalHoras;
public void classificação(int horas, int empregado, int departamento, Data periodo){

}

}

Na classe void mian(Strings[] args){

como é que eu passaria esses parâmetros da classe main para a classe onde esta os metodos?.

Desde já grato pela atenção.

8 Respostas

Lindberg

com certeza

Lucas_Rinaldi

Tem sim como passar mais de 3 parâmetros.

Tua segunda pergunta nao consegui entender…

Abs.

otaviojava

http://download.oracle.com/javase/tutorial/java/javaOO/arguments.html

drigo.angelo

O compilador java combina as chamadas aos métodos pelo nome do método, ordem e tipo dos parâmetros, então se você criou um método

public void classificacao(int horas, int empregado, int departamento, Data periodo){ //... implementação do método }
Você deve chamar o método passando os parametros do mesmo tipo e na mesma ordem, tipo:

QuickSort qs = new QuickSort(); int h = 5; int e = 100; int dpto = 4; Data p = new Data("11/01/2011", "15/01/2011"); //Nao sei como voce implementou essa classe data... qs.classificacao(h, e, dpto, p);
Veja que coloquei os nomes diferentes de propósito, para salientar que eles não percisam ser iguais :smiley:

Agora, quando você for postar seu código, veja este topico :slight_smile:

kaparzo

A minha segunda duvida é: como eu faço para passar os parametros que foram digitado na classe que executável.

Exp:

import java.util.Scanner;
public class ExecutaQuickSort {

public static void main(String[] args){

Scanner tec = new Scanner(System.in);
	QuickSort quickSort = new QuickSort();

for(int i = 0; i < 5; i++){

System.out.println("Digite um valor");
	int horas = tec.nextInt();
	quickSort.classificação(int horas, int empregado, int departamento, Data periodo); //  Dessa forma ele não aceita da erro.. Se eu so deixar a variável horas, também da erro, pq na classe QuickSort tem todas as outras variáveis.

}
	quickSort.exibe();
}

}

Enquanto eu estava fazendo o poster o drigo.angelo postou rsrrss…

drigo.angelo
  1. Leia o topico indicado no meu resposta anterior.

2. É porque você tem que criar as variaveis antes de chamar o método, bem do jeito que eu fiz…

3. Se você estiver chamando a aplicação por linha de comando, você pode passar parametros para a função (essa é a função do String args[] ), daí tipo assim, você vai executar isso:

java ExecutaQuickSort %5 %100 %4 %11/01/2011

e na classe ExecutaQuickSort você pega os parametros:

hora = Integer.parseInt(args[0]); empregado = Integer.parseInt(args[1]); //E assim por deante

drigo.angelo

Acho que é isso mesmo, pois nunca peguei parametros pela linha de comando, vi isso neste topico.

Geralmente voce entraria com todas as informações do usuario, fazer hard-coded (colocar o valor direto no código), como eu fiz no exemplo nunca e bom, fiz só para demonstração :smiley:

Espero ter ajudado

Abraço!

kaparzo

Pô vlw mesmo pessoal pela força… Drigo vou tentar aqui, não manjo quase nada de java… praticamente sai do visualg ontem…

vlw mesmo pela força. Quem tiver mais ideias de como fazer, que seja bem vinda.

Criado 26 de janeiro de 2011
Ultima resposta 26 de jan. de 2011
Respostas 8
Participantes 5