É possível passar objetos e ou funções de uma pagina para outra com Javascript?

Estou tentando passar uma função ou um botão associado a uma função de uma pagina para outra usando “APENAS” javascript, meu desejo é que quando eu invocar o redirect, de alguma forma, enviar uma função que será chamada e executada na página alvo do redirect, isso é possível utilizando apenas javascript?

    <body>
        <form id="myForm">
            <input type="text" valueField='youtube'> </input>
            <button type="submit">Gerar</button>
        </form>
    </body>
    <script>
        document.getElementById("myForm").onsubmit = function () { youtubeInWindowSeprareted(event) };
            const youtubeInWindowSeprareted = e => {
            e.preventDefault()
            window.location.href = document.querySelector('form input').value
           //Aqui gostaria de embutir alguma função para ser invocada no carregamento da próxima pagina
        }  
    </script>

Qual a razão pela qual você não implementa essa função na página sendo invocada e passa os parâmetros para ela?

1 curtida

Comecei a pouco tempo os meus estudos em javascript, e não tenho muita noção.
A ideia é fazer um script básico, para quando eu informar uma URL de vídeo do Youtube por exemplo, após fazer o redirecionamento, a pagina do Youtube executar o script seguinte na pagina

document.querySelector('video').requestPictureInPicture()

e assim o vídeo ser exibido em uma janela menor, então como a pagina que eu quero executar o script não é do meu dominio eu não consigo executa-lo diretamente, então gostaria de saber se é possível fazer isso entre páginas que não pertecem ao mesmo dominio.

Isso tem um nome: js injection

Entendi, fiquei mesmo pensando que isso poderia ser usado para ataques maliciosos apesar desse não ser o meu objetivo, só queria mesmo saber se era possível para fazer de uma forma bem simples a tarefa que eu comentei, obrigado pela dica vou estudar mais o assunto.

Isso que você diz querer fazer é possível, você precisa pesquisar por embebbed, iframe e outras soluções.