E possivel portar um banco de dados ACCESS para uma interface JAVA?

10 respostas
Stingray

Bom, Criei um banco de dados a uns meses em Access, agora ele ta enorme.

Como resolvi aprender Java agora para sair do Access, eu queria saber se e possivel portar todo meu BD para algum formato e criar um programinha em java que rode nas maquinas e acesse o meu banco de dados em um servidor (e uma coisa que todo mundo da empresa usa e queria baratiar as coisas e ter menos licenças de Access…

Não sou engenheiro da computação (cursei 2 anos mas parei) sou Biologo fututo se deus quiser Bioinformata, por isso meu conhecimento de computação e avançado mas não me lembro quase nada de C++ e a muito mas muito tempo não escrevo nada mais complexo que

print “Hello World”;

Estou fazendo um curso de JAVA na People ( espero que valha a pena, 14meses…) e aprendendo Perl sozinho em casa (em doses homeopaticas).

Bom me apresentei…

alguem pode me responder se da pra portar esse banco de dados totalmente pra fora do Access ?

Valeu !

10 Respostas

_Renatu

Bom, existem algumas maneiras…

Você pode exportar tudo pra CSV, e importar no novo banco…

Ou então você pode acessar o arquivo access através do JDBC, acessando o ODBC do windows… e acessar o seu banco com JDBC normal, copiando os dados… já fiz isso e funcionou normalmente…

É fácil achar no google como fazer estas operações…

Qualquer dúvida, poste de novo!

Stingray

Valeu pela resposta.

mas o que eu não entendi e…

tenho que aprender SQL ou para fazer isso ? ou algum outro tipo de DB ?

vou ter que tirar tudo do Access e colocar em algum outro tipo de DB ?

qual seria melhor para JAVA?

para que eu ja comece a aprender !

Valeu !

alias o que e JDBC e ODBC ? não tenho ideia ! :smiley:

Sou iniciante :smiley:

cv1

Caso vc nao conheca Java ainda, nao eh a melhor maneira de comecar.

Stingray

então eu não conheço…

mas e que esse negocio tem que ser feito.

por que você diz isso ? e muito complexo ? o que eu devo aprender ?