É possível receber gratuitamente parte do conteúdo escrito dos cursos online da Caelum e da Alura que ensinam os seus alunos serem Programadores Java Júnior para testar a qualidade desses cursos?

Olá!

Eu fiquei frustrado com a qualidade do seguinte PDF de um curso de Java para iniciantes da Udemy porque quem ensina Java nesse curso nem tem certeza sobre como configurar corretamente as variáveis de ambiente para programar em Java no Windows:

Java-3.pdf (14,4 KB)

Este PDF é do seguinte curso de Java para iniciantes: https://www.udemy.com/curso-java-para-iniciantes/?couponCode=GUJJAVA

Eu consegui configurar as variáveis de ambiente para programar em Java no Windows graças a apostila Java e Orientação a Objetos curso FJ-11 da Caelum.

Eu não posso fazer nenhum curso presencial da Caelum e da Alura porque eu não moro em nenhum dos lugares onde a Caelum e a Alura existe.

Quais são os cursos online da Caelum e da Alura que ensinam os seus alunos serem Programadores Java Júnior?

É possível receber gratuitamente parte do conteúdo escrito dos cursos online da Caelum e da Alura que ensinam os seus alunos serem Programadores Java Júnior para testar a qualidade desses cursos?

Manda o e-mail para os dois sites com sua indignação e talvez eles te mando!

Eu moro a 550km da Caelum mais próxima, e todo final de semana eu vou para a capital fazer meu curso.

Samurai4 (ou qualquer outro título que você já tentou usar nesse fórum), entenda de uma vez: Não existe um curso ou livro que vai te tornar um JAVA JÚNIOR. Isso é denominação de cargo que é usado na esfera PROFISSIONAL. Os cursos te ensinam a programar EM JAVA, não significa que você vai ser um dev Júnior.

Todos os cursos que envolvem Java obviamente ensinam Java.

O que me surpreende é que, de fato, essa foi uma boa pergunta. Sim, é possível, todavia não é a gosto do cliente. A Alura, por si só, não tem material escrito. O curso é puramente online. Já a Caelum tem algumas apostilas em formato de PDF que são disponíveis para todo mundo. São elas:

  • Desenvolvimento Web com HTML, CSS e Javascript;
  • Java para Desenvolvimento Web;
  • C# e Orientação a Objetos;
  • Java e Orientação a Objetos;
  • Python e Orientação a Objetos;
  • UX e Usabilidade aplicados em Mobile e Web

Essas são as apostilas que a Caelum fornece de forma gratuita nesse link. Basta deixar seu e-mail no formulário de contato que em breve enviam o link para download de suas apostilas.

1 curtida