É possível reconhecimento de voz + Java?

16 respostas
java
B

Boa noite,

Sou relativamente iniciante no Java e estou me aprofundando no assunto. Gostaria de saber se é possível montar softwares no computador utilizando Java e reconhecimento de voz para realização de operações. Se alguém souber, gostaria de trocar uma ideia sobre o assunto.

Obrigado,
aguardo retorno.

16 Respostas

peczenyj

possivel é.

agora se existe uma solução que vc simplesmente baixa e começa a usar são outros 500

o google me jogou pra este link:

boa sorte

B

Sem dúvidas amigo, esse mundo nosso da programação requer bastante esforço.

Obrigado pelo link.
Abçs.

JoseDev13

Na verdade, Existem algumas bibliotecas que fazem isso, mas realmente requer muita força de vontade.
Mas dá sim, já vi umas pessoas que conseguiram fazer!

B

Obrigado, mas é muito complicado? Algo que intermediários não consiga?

JoseDev13

Não, Não é muito complicado, ja cheguei perto uma vez, mas isso foi a tempos atras…
E eu desisti :V!

JoseDev13

Algumas coisas tava dando problema
Mas não desista, eu posso ate tentar fazer com você, é por que estou com muitos projetos pra fazer :V

B

Sem problemas parceiro! Obrigado pela atenção, poderia indicar alguma biblioteca / source of information para que eu possa estudar sobre o assunto? Os que achei não receberam um bom feedback.

JoseDev13

:smiley:
Tem uma que se chama Java Speech, é muito boa, mas um pouco complexa de usar, mas nada impossivel!
Vou dar uma olhadinha hoje a noite em algumas outras e te indico, mas no momento, recomendo a java Speech!
:smiley:

JoseDev13

Tenta esse site aqui:
http://aquilesburlamaqui.wikidot.com/javaspeech
Tem até um tutorialzinho!

B

Brigadão eim, vou dar uma pesquisada agora mesmo! Qualquer dúvida eu te chamo tranquilo? :smiley:

B

Estou acessando agora mesmo!

JoseDev13

Ok, qlqer coisa o=pode me chamar :smiley:

JoseDev13

Se não me engano, em C/C++ tem o reconhecedor de voz, talvez com JNI (java Native Interface) dê para receber o audio em String e utilizar ele :smiley:

B

Vish, eu não tenho nada de conhecimento sobre C/C++, estou estudando apenas Java no momento : 0

JoseDev13

HEehehe, ta certim auhshsa, mas se ficar muito complicado, é so falar com alguem q manja do c e pedi ele, eu ainda to aprendendo c, mas qualquer coisa a gente pode trocar ideias :smiley:

B

Tranquilo!

Criado 5 de dezembro de 2016
Ultima resposta 5 de dez. de 2016
Respostas 16
Participantes 3