Bem eu criei um programa que gera um gráfico de crescimento simples e que salva automaticamente a foto no caminho local da aplicação, e também fiz um método que salva essa imagem em um diretório escolhido pelo próprio usuário. Mas esta função só é executada corretamente quando o usuário tenta salvar a imagem no caminho local da aplicação, em outros diretórios como na área de trabalho recebo um erro de “acesso negado”.
ai vem a minha duvida: eu posso apenas salvar os arquivos que crio no diretório onde a minha aplicação esta instalada?
Isso não significa que o usuário que está executando a aplicação não possui permissão de escrita nos demais diretórios, não?
darlan_machado eu sinceramente não sei.
Essa permissão que você esta falando é igual ao que acontece em aplicações android, onde estas permissões precisam estar escritas no manifest?
por favor fale mais. Como faço para dar essa permissão ao usuário que baixar a minha aplicação?
Não. É a permissão que o SO dispõe a cada usuário.
Então não há uma forma de dar a permissão de salvar uma imagem .png em algum diretório diferente de onde a aplicação está?
E a respeito da permissão, estou testando aqui no meu pc e mesmo tentando usar privilégios de administrador ainda recebo acesso negado.
Isso é para funcionar assim mesmo?
Você está salvando como? Abrindo um JFileChooser e tentando salvar por ele ou definiu um diretório qualquer, através de uma String e faz a tentativa por ali?
Eu uso um JFileChooser para o usuário salvar no diretório que ele quiser, pego a String e tento salvar por um fileOutputStream.
Estou usando JFreeChart para criar e salvar as imagens
Usando JFileChooser com a conta de admin ou usuário padrão, nunca vi tal problema.
Tem o stack trace do erro?