É possível substituir sessão?[RESOLVIDO]

3 respostas
guj1

Pessoal,

Estou fazendo um projeto de uma matéria da faculdade e nela não vimos sessão e meu sistema possui sistema de login.
Existe alguma forma de eu substituir o uso de sessão?
Eu pensei em que verificar o usuário e senha e encaminhar a requisição para outra página e nessa página só carrego as informações de acordo com os parâmetros do objeto request. Assim se algum usuário tentar carregar a página sem informar o login e senha não haverá login e senha no request então os dados não serão carretados.

O que acham da minha lógica?

(O que me dizem. Estou implementando agora, por isso não postei nenhum código)

Grato pela atenção.

3 Respostas

Hebert_Coelho
  1. O professor solicitou login e senha? Se não, pra que vc tá fazendo isso rapaz?! Primeiro tenha certeza de que está tudo funcionando. Se sim, aí tudo bem em partir para o login/senha
  2. Sem utilizar sessão o jeito é sempre verificar se o usuário te enviou de alguma forma o login/senha. Não vejo problema do modo como você fez. [=

Existem outras tecnicas, mas para quem está começando agora sua solução é boa. :3

guj1

Na verdade não solicitou login e senha.
Apenas implementar no mínimo 2 crudes e interação entre eles.

Estou fazendo um sistema de currículo, foi a ideia mais genial que tive, rs

Por exemplo, como os dados serão editados?
Um currículo não pode ficar lá de um jeito pra sempre. E qualquer pessoa não editar os dados de outra e assim para empresa que também vão se cadastrar.

E acho que vou usar sessão, não custa nada, já sei usar mesmo. :slight_smile:

Hebert_Coelho

guj1:
Na verdade não solicitou login e senha.
Apenas implementar no mínimo 2 crudes e interação entre eles.

Estou fazendo um sistema de currículo, foi a ideia mais genial que tive, rs

Por exemplo, como os dados serão editados?
Um currículo não pode ficar lá de um jeito pra sempre. E qualquer pessoa não editar os dados de outra e assim para empresa que também vão se cadastrar.

E acho que vou usar sessão, não custa nada, já sei usar mesmo. :)

Então larga o dedo. [=

Criado 14 de maio de 2014
Ultima resposta 14 de mai. de 2014
Respostas 3
Participantes 2