Não, mas quanto ele se esforça pra isso. Um cara que estuda e trabalha apenas 4 horas por dia, me desculpe, não considero computeiro. A não ser que você seja uma exceção, duvido que, entre estudo e trabalho, não gaste no mínimo 10 horas/dia. MAs se você gastar esse tempo em outra coisa, computação pra você prvavelmente é um hobby. Isso pra mim serve pra qualquer área. Se eu gasto 4 horas por dia cantando e 10 pintando, sou um cantor que também pinta ou um pintor que também canta?
[quote=pcalcado] Já te ocorreu que uma pessoa pode ter mais de um interesse na vida? Já te ocorreu que para uma pessoa que considera aprender sozinho uma coisa (coputação) muito fácil pode querer não usar a mesma estratégia para aprender outra coisa?
[/quote]
Eu, por exemplo, tenho outros interesses. Pratico esportes, gosto de sair, e quando tenho tempo, pratico dança de salão… srsrsrsr (Nada a ver com oo faustão. Já fazia muito antes do quadro…) Mas essas outras atividades, pra mim, são hobbies. E sobre computação ser assim tão fácil, já parou pra pensar que nem todo mundo vê da mesma forma? Além do mais, como eu disse, para certos trabalho, como pesquisa científica, você TEM que ingressar no meio. Muitos dados são sigilosos. Não tem como acessar via internet.
Nenhum. Leonardo Da Vinci era muitas coiasas. Mas quantos Da Vinci você conhece? Pelo menos as pessoas que conheço acabam seguindo uma profissão. Quando possui outra, a outra, ou é hobby ou é bico, ou a pessoa está mudando de profissão.
Eu falei NO CASO DESSE CARA porquê eu O CONHEÇO A MAIS DE 7 ANOS. E trabalho com ele desde 2002. E mais uma vez, as pessoas QUE EU CONHEÇO, que têm um currículo admirável, são apaixonadas pelo que fazem. O currículo, assim como dinheiro, pra mim é apenas CONSEQUENCIA.
Não estou falando de Especialização Latu-Sensu. Quando falo de Pós-Graduação, me refiro a Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado. Isso sem falar de certos projetos de pesquisa. Em uma de minhas áreas de interesse, bioinformática, por exemplo, como fazer um projeto de pesquisa EM CASA, Certas aplicações de bioinformática levam MESES processando, mesmo em supercomputadores, devido à quantidade brutal de dados. Como estudar isso sem recursos? Como conseguir os recursos sem estar no meio acadêmico? Como ter acesso ao genoma de uma espécie, sendo que os dados da pesquisa ainda não foram publicados? Como te acesso à dados de patentes obtidas em pesquisas, sem participar da própria pesquisa? Só se tornando milionário… E às vezes, nem assim…