[quote=josenaldo]Bem. Se ele quiser gastar os 4 anos dele em qualquer coisa que não seja um curso na área de TI, me pergunto se esse cara é mesmo um computeiro de coração ou apenas um ferinha em informática.
Calçado, você por exemplo, é um cara muito reconhecido, competente. Se não vai gastar 4 anos com um curso de TI que não te agregar nada, vai gastar seu precioso tempo, suas noites perdidas, seus fins de semana pra estudar uma área por puro e simples prazer? Vai mesmo fazer estágio, escrever uma monografia, aguentar professor pé-no-saco, colegas chatos e intrigas, tudo pra fazer Artes Cênicas (or whatever)? Vai fazer tudo isso ao invés de gastar esse tempo em casa, com seus livros de informática? Vai usar o tempo que estaria aplicando em aprender algo com TI pra aprender algo de artes cênicas?
Parabéns! Você não é computeiro. É ator (or whatever)! rssrsrsrsrsrsr
E será mesmo que um curso de TI não vai te agregar NADA?
Posso até estar errado, mas uma das coisas que admiro em computação e muitas artes é a PAIXÃO com que as pessoas dessas áreas se dedicam ao seu trabalho/estudo/diversão. Aí está o currículo dele. http://lattes.cnpq.br/1377022547816780 .Esse é um cara que é apaixonado pelo que faz! E já está fazendo mais um pós-doutorado.[/quote]
Bobagem. Fui o que você chama de ‘computeiro’ por vários anos da minha vida, insistindo em um curso de Ciência da Computação em uma universidade federal. Quem me conhece não tem dúvidas da minha paixão por tecnologia, por desenvolvimento de software, mas simplesmente cheguei a um ponto que comecei a achar que aquilo lá - a faculdade - não estava me servindo de nada (e aprendi tudo aquilo que você diz o que é importante, de cálculo numérico à teoria dos grafos). Hoje sou um feliz estudante de Direito - e mesmo assim continuo lendo meus livros, blogs, foruns sobre TI, procurando melhorar como programador de software (que é o que me considero; esses outros nomes bonitos de cargo são, na maioria, uma espécie de carteirada).
Daí vem você dizer que, só por que eu não vou ter canudo de Ciência da Computação, mas de Direito, eu não sou um ‘computeiro’?
Se um dia uma empresa me rejeitar por ser formado em Direito, e não em Computação, sou eu que não vou querer trabalhar lá.