É possivel usar javascript num email?

Olá pessoal

Então, gostaria de saber se é possivel utilizar um javascript por email,
bom deixa eu explicar melhor, tenho que enviar um email para uma pessoa,
e junto com esse email ter um comando de javascript pra gerar um evento.
isso é possivel?

Aguardo respostas.

Obrigado

Antigamente era (tanto que eu tinha uma solução de email criptografado que funcionava exatamente assim); hoje isso não funciona mais.

Ja que agora não é mais possivel,
gostaria de saber se tem alguma maneira de se fazer isso, utilizando alguma ferramenta sei lá.

Você quer saber se a tal pessoa abriu o email, é isso?

Há 200 soluções na Internet, mas nenhuma delas é particularmente confiável. Talvez você possa garantir uns 30% (mas não 100%) de confiança.

apenas uma opinião a primeira vista de um iniciante, mais isso me parece que seria uma possivel falha de segurança…

Não é bem isso não,
não estou intereçado em saber se o email foi aberto.

O meu interece é:

no email que eu enviar eu gostaria que tivece dois botões ou um link,
ao clicar em um desses botões ou nesse link, ai sim eu gostaria de ter uma resposta dizendo em que botão,
ou em que link o usuário clicou.

ai eu tinha pensado que eu poderia usar um javascript pra isso,
mais como não possível, tem alguma outra maneira de fazer isso?

seria sim amigo, com certeza, toh achando meio duvidosa a intenção do novato no forum

quando voce fala, “meio duvidosa a intençao do novato”, voce quer dizer que eu estou tentando agir de ma fé com isso que eu quero?

amigo me desculpe pelo novato, tbém ja fui novato certo? nao quero te julgar, mto pelo contrario, é que no inicio vc não deixou claro sua duvida, talvez tenha se expressado mal entende.

quando tiver duvidas posta ai

mais respondendo sua pergunta

nao sei se tem como kra, mais em TI vc sabe neh… tudo tem uma saida… acho que kda dia os emails ficam mais seguros, talvez vc até consigua enviando para algum email coorporativo com pouca segurança. etc…

vlws

Não me emporto que me chamem de novato, porque é o que sou mesmo, por isso não fiquei preocupado e nem chateado, é que eu não tinha entendido o que você quis dizer.

É que é o seguinte, aqui no trampo me mandaram fazer um programa que enviace email(isso, mesmo não tendo a menor idéia de como fazer, eu dei uma pesquisada e acabei fazendo bem rápididinho),mais não era só isso que eu tinha que fazer, além disso eu tenho que fazer com que no email que eu enviar com esse programinha chegue para o usuário dois botões um chamado Aceitar e o outro Recusar(pois o que eles querem aqui na empresa é uma maneira facil de enviar email com convite para reuniões, palestras etc), ai quando o usuário clicar em Aceitar por exemplo, me geraria uma resposta de email dizendo, tal usuário aceitou participar da reunião.É bem nessa parte dos botões que estou com problemas, um porque não sei como faço pra gerar esses botões, e o outro porque não sei como faço pra obter essa resposta de quando o usuário clica num botão.

kra tem como sim, jah vi em empresas uma parada parecida com essa… funciona assim

a pessao envia o convite para os participantes da reuniao
ai as pessoa aceitam ou não
dai as outras pessoas se manterem o email podem ver quem aceitou ou nao

bem bacana, nao posso te ajudar mto mais sei que é possivel, agora não sei se um java script resolveria, outro detalhe, ele soh funcionava internamente, tipow… somente para os usuarios do email da empresa.

foi desenvolvido em jsp

vlws

[quote=dempbr]Não me emporto que me chamem de novato, porque é o que sou mesmo, por isso não fiquei preocupado e nem chateado, é que eu não tinha entendido o que você quis dizer.

É que é o seguinte, aqui no trampo me mandaram fazer um programa que enviace email(isso, mesmo não tendo a menor idéia de como fazer, eu dei uma pesquisada e acabei fazendo bem rápididinho),mais não era só isso que eu tinha que fazer, além disso eu tenho que fazer com que no email que eu enviar com esse programinha chegue para o usuário dois botões um chamado Aceitar e o outro Recusar(pois o que eles querem aqui na empresa é uma maneira facil de enviar email com convite para reuniões, palestras etc), ai quando o usuário clicar em Aceitar por exemplo, me geraria uma resposta de email dizendo, tal usuário aceitou participar da reunião.É bem nessa parte dos botões que estou com problemas, um porque não sei como faço pra gerar esses botões, e o outro porque não sei como faço pra obter essa resposta de quando o usuário clica num botão.

[/quote]

Aha! Você está usando Microsoft Outlook e o servidor corporativo é MS Exchange? Se for, existe um recurso prontinho chamado Forms (se não me engano), que faz exatamente isso que você quer.

Putz soh funcionaria internamente…
Meu chefe quer que eu faça isso mais de um modo genérico, funcionando para qualquer tipo de email.
Esse esta sendo meu primeiro projeto na empresa, pois comecei a trabalhar nela segunda feira dia 4, e por isso quero mostrar progresso, mais esta bem complicado, uma por que sou novato então não entendo muito e outra porque o pessual aqui que trabalha comigo não sabem também como fazer isso, ai eles não podem me ajudar, ai resolvi recorrer a foruns na internet.

Mais valeu pela atenção gzofera.

e se alguém souber como fazer isso me da uma força ai…

Opa tingol,

O pessual aqui da empresa tirou essa ideia por causa do outlook, pois ele tem uma maneira de fazer convites e as pessoas aceitarem, mais ai é que ta, no outlook quando a pessoa recebe um convite, para que ela possa aceitar ela tem que utilizar tambem o outlook ou o thunderbird ou outras ferramentas do mesmo tipo, então eles querem que eu desenvolva dessa maneira que eu expliquei, pois assim funcionaria para qualquer email e não precisaria de uma ferramenta específica.

Opa tingol,

O pessual aqui da empresa tirou essa ideia por causa do outlook, pois ele tem uma maneira de fazer convites e as pessoas aceitarem, mais ai é que ta, no outlook quando a pessoa recebe um convite, para que ela possa aceitar ela tem que utilizar tambem o outlook ou o thunderbird ou outras ferramentas do mesmo tipo, então eles querem que eu desenvolva dessa maneira que eu expliquei, pois assim funcionaria para qualquer email e não precisaria de uma ferramenta específica.

kra estamos aki para ajudar, desculpa mais uma vez pelo mal entendido

eh isso ai, como novato na empresa abracei os maiores problemas, e com o tempo consegui resolve-los, com isso ganhei moral aki dentro.

boa sorte nessa sua caminhada, se eu souber de alguma coisa posto aki para vc

vlws

Desculpa pelo post duplo, deu um pau aqui na hora de mandar.

No dia que isso for possivel eu paro de usar e-mails.
Já notou que por exemplo o bol, o yahoo, e vaios outros usam javascript?
o que aconteceria se de aluma maneira alguem acessasse a função
emptytresh()
ou
copiar a sessão do usuario ou etc…
certamente isso seria uma falha de segurança.

A dica que eu te dou é criar um link com um fundo de um botão.
um link com uma querystring de identificação.

Opa valeu Luiz,

mais ai é que tá, meu chefe nao quer que eu faça um link, por algumas maneiras,
mais ele ja deu uma idéia aqui de como esperar uma resposta do usúario sem precisar de nada disso que eu estava querendo.

Ta certo que dessa maneira não irá funcionar para algumas pessoas, pois elas terão que usar uma ferramenta específica para isso.
Mais valeu assim mesmo…

Se o cara aceitar emails com HTML pode usar querystring, melhor que JavaScript, mas nada garante que o mail dele está configurado para aceitar HTML e não somente texto, nesse caso tudo iria como texto inclusive os links.

O ideal é o esquema de querystring com a possibilidade do usuário copiar o url e colar no browser caso o mail dele só aceite texto.

Abraços,