É possível utilizar mais de um arquivo properties para I18n de mensagens (VRaptor e Hibernate)?

Pessoal, queria usar um arquivo de messages para cada módulo do meu sistema, estou usando Vraptor e Hibernate.

Para a mensagens do hibernate, ele utiliza os arquivos ValidationMessages_pt_BR.properties, e os respectivos locales.

No meu xml, está assim:

<context-param> <param-name>javax.servlet.jsp.jstl.fmt.localizationContext</param-name> <param-value>messages</param-value> </context-param>

Então, o Vraptor usa os arquivos messages_Locale.properties para i18n as mensagens na view, e também uso a tag fmt, para exibir.

Tem como eu usar um arquivo de messages diferente para cada módulo? Se tiver um jeito de incluir outros arquivos dentro de um arquivo propertie, também já resolve meu problema …

Obrigado!!

Pesquisando mais, achei isso:

"If a property is named “include” and the value of that property is the name of a file on the disk, that file will be included into the configuration. Here is an example:

usergui.properties

include = colors.properties
include = sizes.properties"

Acho que isso resolve meu problema!!

Utilizei o include, coloquei o arquivo no classpath, mas mesmo assim não está funcionando =/ ! Se alguém tiver alguma idéia …

No meu web.xml eu posso informar mais de um arquivo properties para colocar as mensagens? Usar o include não funcionou.

Resolvi “manualmente”, coloquei os arquivos de mensagens em um pacote, usei uma classe com escopo de aplicação para ler essa mensagens e concatená-las no arquivo messages_(locale).properties