Bom dia, estou utilizando o struts1.x atualmente, e queria em algumas funcionalidades usar o struts2.x.
Alguém sabe se tem como eu utilizar os dois juntos?
eu coloquei só que ocorre erro ao iniciar a minha aplicação

Abraços.
É possível utilizar struts1.x e struts2.x juntos?
4 Respostas
Olá Fabio,
Bom dia, estou utilizando o struts1.x atualmente, e queria em algumas funcionalidades usar o struts2.x.Veja os dois Frameworks são action-basic mais se vc. der uma olhada em migrando do Struts 1 para o Struts2 verá que é possivel a migração de funcionalidades. Mais precisa ver se compensa tal loucura, desgaste e perda de tempo para a sua amarração feita no Struts 1.x em relação aos ActionForms,FormBeans,tags, ApplicationResourses.propriets,DynaActionForms,DispatchAction ufa…etc.
Alguém sabe se tem como eu utilizar os dois juntos?
eu coloquei só que ocorre erro ao iniciar a minha aplicação
Abraços.
Hoje no Struts 2.0.6 é empregada a filosofia de POJOS, Domain Model, JPA , Spring _ DI e , Mavem é bom vc. se ligar também em AndroMDA.
sds.
William Silva
E aew William, valeu pela informação, mas é que acontece o seguinte, atualmente eu não posso pegar o sistema pronto é refazê-lo todo aqui entendeu?
Daí então eu queria que as minhas novas funcionalidades da aplicação usasse struts2 e as que já funcionam com struts1 continuasse sem mexer nelas.
Só que eu não estou conseguindo fazer isso. Você sabe se tem jeito de configurar o web.xml pra utilizar os dois frameworks sem dar conflitos? e como fazer?
Abraço.

Fabio,
Dá sim vai ficar meio…hummm porco…meio SerGay…mais vamos lá…
Lembre que o struts 1.x trabalha com
e o Struts 2.xx.x trabalha com .:
struts2
org.apache.struts2.dispatcher.FilterDispatcher
<filter-mapping>
<filter-name>struts2</filter-name>
<url-pattern>/*</url-pattern>
</filter-mapping>
<listener>
<listener-class>
org.springframework.web.context.ContextLoaderListener
</listener-class>
</listener>
e ainda tem o lintner p/ IOC…:
org.springframework.web.context.ContextLoaderListener
Outro detalhe, abandone os TLDs. (= elas já estão nos jars) das tuas aplicações Struts 1.xx pois o ideal é vc. atualizar para o Struts 1.29.
Viu ficou meio “porco” mais o legal e vc. pegar um exemplo de boas praticas do Struts xx indo no site da javaMagazine e baixar o download da edição 34 . acho que é por ai… boa sorte.
PS. Rapaz preciso para de beber ou parece tá todo mundo de pavio curto esse ano no GUJ :shock:
sds.
William Silva
Falaew William, eu tentei fazer desta forma mesmo que você postou só que a aplicação não está iniciando, mas eu vou tentando aqui. Só de saber que funciona já ajuda.
eheh
e não entendi o:
eheh. Abraço.