é possível utilizar tipo assim:
setBackground(Toolkit.getDefaultToolkit().getBackground("nome do imagen");
é possivel???
é possível utilizar tipo assim:
setBackground(Toolkit.getDefaultToolkit().getBackground("nome do imagen");
é possivel???
Entschuldigung. Que é que você quer fazer?
Não, por dois motivos:
a) A classe Toolkit não tem o método getBackground, principalmente um que receba um String de parâmetro de entrada;
b) A função setBackground geralmente recebe um color, não uma imagem.
Não, por dois motivos:a) A classe Toolkit não tem o método getBackground, principalmente um que receba um String de parâmetro de entrada;
b) A função setBackground geralmente recebe um color, não uma imagem.
qual é a função que receber imagem???
nada de mais, só to vendo as possibilidade! xD
Se vc quer colocar imagem no fundo, uma alternativa é usar um Label e vc setaria um setIcon(); passando uma imagem.
é a alternativa adequada??
Se você quer usar um pano de fundo para sua janela, você pode usar uma coisa que o próprio ViniGodoy escreveu e postou aqui no fórum.
Só existe um problema. O JLabel não é um container. Então, você não pode colocar outros componentes sobre ele, o que inviabiliza seu uso como imagem de fundo. Para o caso de uma imagem de fundo, é melhor usar o JImagePanel: http://www.guj.com.br/posts/list/56248.java#295271
bem, eu tentei aqui com o JLabel, mais se eu querer usar como background eu não consigo aplicar outro JLabel em cima desse!
teria outra solução!
O que raios voce quer fazer?
A classe Toolkit não tem nenhum método que voce esta supondo ai.
bem, eu tentei aqui com o JLabel, mais se eu querer usar como background eu não consigo aplicar outro JLabel em cima desse!teria outra solução!
Tente a que postei ali no link.
O que raios voce quer fazer?
A classe Toolkit não tem nenhum método que voce esta supondo ai.
foi mal, ainda sou novato, pegam leve xD!
bem, eu tentei aqui com o JLabel, mais se eu querer usar como background eu não consigo aplicar outro JLabel em cima desse!teria outra solução!
Tente a que postei ali no link.
pode deixar, vou dá uma lida!!!