É Possivel

Pessoal, estou desenvolvendo um sistema em Java, e para o visual tive um idéia bacana, mas antes de implementar gostaria de saber se é possível fazer…

Algo assim: Um "jFrame de base, para mostror o conteúdo, e um outro “jFrame” de Filtro (menor que base), e quando eu entro com o mouse no jFrame Filtro ele aumente de tamanho, e quando eu saio com o mouse ele retorna o tamanho normal… será que é possível fazer isso?
Redimensionar o Filtro que esta dentro do jFrame base, com o evento do mouse???

Abraços a todos!!!

dcbasso.

eu não sou muito bom nisso, mas acho que se voce implementar a logica para redimencionar o filtro dentro do evento que voce deseja, funciona…
public void mouseClicked(MouseEvent e) {
sua lógica
}
public void mouseEntered(MouseEvent e) {
sua lógica
}
public void mouseExited(MouseEvent e) {
sua lógica
}
public void mousePressed(MouseEvent e) {
sua lógica
}
public void mouseReleased(MouseEvent e) {
sua lógica
}

Possível é sim, mas é muito trabalhoso.

Por mais legal que seja o recurso, vale a pena investir tempo e esforço, além de horas de manutenção, para faze-lo?

Eu fiz usando o evento, mas infelizmente não consegui colocar o código para redimencionar…
ia ser legal, efeito bacana! Se usar os grid, etc etc não da mta dor de cabeça não!

É as horas que vou empenhar pra resolver isso… achei que alguém já tivesse feito algo assim… as vezes vale a pena arriscar né?
hehehe
quem sabe a coisa fique boa e simples =]

Luiz, brigadão pela ajuda… é que antes o compilador não estava permitindo eu mudar o tamanho, ou seja utilizar o setSize (após o JDialog ser instanciado)…
Mas agora eu resolvi! Não fica legal pq os metodos do MouseEntry e MouseExit são meio falhos… ele fica redimencionando toda hora, tanto pra menos como para mais… é muito louco!

Mas achei uma solução bem simples para fazer funcionar o Rezise, um “jCheckBox”, se tiver marcado ficará aberto, e se desmarcado ele ficará aumentando e diminuindo…
Olha, ficou meio estranho descrever assim, mas garanto que ficou tesão pra caramba… tem um estrutura de controle por trás bem simples…
O importante mesmo é eu entregar o projeto TODO funfando até semana que vem (quarta-feira)…

hehehe
no mais é isso! Valeu

Opa! Desculpa aí o atraso.

A meu ver, um simples setSize(int a, int b) mudaria o tamanho, mas só que de forma repentina.

Você colocaria um setSize desses dentro do método que é executado quando ocorre um evento do mouse.

Para redimensionamentos “não tão repentinos” você poderia criar um método em cada janela que recebesse o tamanho e pôr nele um for que chama o setSize várias vezes; fazendo, assim, a janela crescer.
Já fiz isso antes. Não fica tão bonito, mas já é alguma coisa.