É preciso fazer algum curso específico pra poder tirar certificação? [Era: Dúvida de iniciante]

Ja programo em outras linguagens e minha duvida é a seguinte para tirar uma certificaçao java é necessario fazer alguns cursos obrigatorios da sun ou so fazer a prova ?

Só fazer prova… e estudar antes, claro!

Clica no link Certificação Java que fica no próprio forum do GUJ e lá tem tudo o que precisa saber sobre a prova.

[]'s

Só fazer as provas, mas ajuda fazer um curso na Caelum, GlobalCode ou na Sun, mas se nao quiser gastar mt pode estudar por livros e tutoriais e fazer aprova

eu mesmo estou estudando por livros alguns tuto…mas especificamente livros e aqui no guj é claro!! os cursos para mim sao muito altos os valores cobrados… preferir investir no livro e acreditar na minha dedicação auto-didata… eheh

Aproveitando, no site da sun tem os cursos entrei la e no site da multirede tem os cursos que sao caros e ganha um voucher, este voucher seria a prova ?

nao, esse seria apenas o passport para vc fazer a prova!! hehe!e nao o certificado SCJP!!

Nao expliquei direito o voucher seria entao o que eu tenho que comprar para fazer a prova de certificaçao é isto ?

Galera, em cima desta porgunta do colega eu gostaria de saber se existe algum simulado para o exame de certificação

Simulados: http://www.guj.com.br/posts/list/39390.java

Sim, o voucher é um papel com um código que te enviam pelo correio após você ter pago o boleto, que por sua vez pode ser pedido pelo 0800 da Sun.
De posse do código do voucher você entra no site da Prometric e agenda a prova, escolhendo local e data.