É recomendado criar apenas um “PreparedStatement + ResultSet” em um método que executa várias consultas? E fechar no final do método.
Ou seria melhor criar uma PreparedStatement + ResultSet para cada consulta do mesmo método?
É recomendado utilizar o mesmo PreparedStatement + ResultSet?
6 Respostas
Você quer reutilizar as variáveis? Não há problemas, mas se for esse o seu o caso, não se esqueça de fechar o Statement e o ResultSet.
Eu peguei um método que criava um PreparedStatement + ResultSet para várias consultas diferentes… Apaguei, criei apenas um e utilizei em todas… Mas estou fechando ambas no final do método… Eu andei pesquisando e vi que executar a mesma consulta várias vezes é recomendado utilizar o mesmo PreparedStatement porque o mesmo já foi compilado, otimizando a consulta… Mas… como eu faço consultas diferentes e em tabelas diferente… Fiquei na dúvida.
up
Até onde eu sei não existe problema em utilizar o mesmo preparestatement para várias consultas.
Lembrando que é importante da um close todas as vezes que acabar de utilizar.
Se vc vai fazer várias consultas use o mesmo sempre fechando no final. Não sei se fui claro, se quer fazer várias consultas, ou seja, tem que ir várias vezes no banco, faça desse jeito que vc mesmo sugeriu.
Se for para o mesmo tipo de consulta, não vejo problema.
Mas tem que analisar com cuidado, pois uma vez vi um projeto
de integração entre Java e Flex que funciona orientado a eventos
nele sempre o evento criava uma nova consulta total, pois rodava direto no browser
via flash.
Tem que analisar cada caso de aplicação.
Fica a Dica.