Olá, estou no 1 ano de Ciências da Computação. Eu estava aprendendo C, mas como a faculdade vai ser inteira em Java, resolvi mudar.
Estou no começo de tudo, utilizando o livro Use a Cabeça Java.
Posso estudar para tirar certificação mais básica que tem? Ou é necessário, eu terminar de estudar java para aí sim, estudar para uma certificação?
Sim, quem inicia principalmente está refém do mercado de certificações, facilitando entrada numa empresa a qual não se conheça quem está ingressando. Independente do tempo de faculdade, já pode ir estudando para passar na prova dessa certificação.
rodrigo.uchoa
Eu tirei a primeira estava na faculdade, nem estágio fazia ainda. O minha opinião é que é válido sim, apesar de muita gente ver a prova como “decoreba”, eu ainda acho que o conhecimento obtido compensa. A certificação faz parte desse estudo. E é claro que ele não vai acabar com ela.
Como o colega acima disse, também ajuda pra entrar no mercado.
heitoor
Muito obrigado pelas respostas, já to indo atrás da certificação!
Abraços
ViniGodoy
Sim. É praticamente só para os iniciantes que elas servem. É um diferencial no seu currículo.
A menos que o contratador tenha algum benefício direto (participais de editais do governo, ou parceria com a empresa certificadora), muito raramente uma certificação terá qualquer impacto na escolha de um programador pleno ou sênior. A menos, claro, que sejam certificações mais avançadas do que a OCJP.