E se você estivesse à apenas 10 dias de fazer SCWCD 1.5. O que fazer na reta final?

8 respostas
walterfelipe

Assim como o assunto da questão estou na reta final, já li o Head First 2(duas) vezes, (Já sem saco :shock: ) Fazendo Jweb V4 e procurando uma versão Trial de outro simulador pra fazer a prova. Minha média fica entre 70 e 85% de acertos, fora isso tem uns resumos que peguei na net e tou repassando sempre pra não esquecer detalhes. Bem pra completrar meu voucher e da série retake e posso me dar ao direito de fazer novamente se me ferrar no score. A pergunta real é : Quais assuntos pegam mais e valem a pena repassar, pra versão 1.5 mudou muito a extrutura da prova? Sabe como é, dá sempre aquele friozinho na barriga e perguntar não faz mal :lol:

8 Respostas

victorwss

A estrutra da prova 1.5 é igual a da 1.4. Os objetivos são quase os mesmos (na verdade a 1.5 tem dois objetivos a menos que a 1.4)

Mas, parece que ela é mais difícil. Parece que o objetivo de mudar a versão da prova foi de eliminar as questões mais fáceis e colocar no lugar questões mais difícies.

anderson.bonavides

Com certeza você já passou pela SCJP e sabe que a poucos dias de fazer a prova o ideal é fazer simulados. Bastante simulados…

Javabuntu

realmente pelo que já vi… simulados e mais simulados…

o livro q vc tá lendo é em ingles ou portugues? se for ingles, quer vender após a prova?

LPJava

simulados e ver onde to errando e pq… e consultar apenas… nada de estudar :smiley:

walterfelipe

Javabuntu:

o livro q vc tá lendo é em ingles ou portugues? se for ingles, quer vender após a prova?

Infelizmente fiz uma má escolha. A minha versão é em PT_BR ou seja serve apenas pra adiantar o estudo , na verdade deveria ter comprado EN :frowning:

walterfelipe

Só completando, dos dois simulados conhecidos : Jweb e Whislabs, qual o mais fiel ao conteúdo da prova ? Devo me prender a um só ? Usar os dois ? E quanto ao TestKiller ? As questões dele são boas mesmo ?

LPJava

walterfelipe:
Javabuntu:

Infelizmente fiz uma má escolha. A minha versão é em PT_BR ou seja serve apenas pra adiantar o estudo , na verdade deveria ter comprado EN :(

bom essa versao em PT nao tem erros grosseiros nao… que venha impedir do cara estudar… ou que afete o estudo… pelo contrario algumas pessoas ja passaram no exame usando a versao em Pt… o seguinte é está preparado… e nao usar o livro apenas como referencia… ja pensou fazer uma monografia com um unico livro o que a banca vai achar? Em uma boa faculdade até para chegar na banca o seu orientador nao vai deixar…

H

Qual o problema que comprar este livro em português?
Já ouvi dizer que a tradução é excelete. Se prova for em inglês tudo bem, de repente para saber como são as palavras e conceitos em ingês seria interessante para o exame obte-lo em inglês, senão eu não vejo problema.

Abraços.

Criado 20 de março de 2008
Ultima resposta 20 de mar. de 2008
Respostas 8
Participantes 6