É viável usar JSF para usar de admin de sites?

Ola sou novo no fórum e gostaria de saber se posso usar JSF para fazer um admin de sites de clientes e outras funcionalidades, isso sera um TCC,quero usar o JSF somente de sistema mas a parte cliente em PHP normalmente buscando no banco a problemas nisso ?
se alguém que tenha um experiencia com JSF poder ajudar agradeço.

Boa tarde.

Não vejo problemas propriamente dito, mas normalmente você não hospedaria um site em php no mesmo serviço onde hospedaria um sistema em JSF, se as regras do seu TCC são manter uma aplicação com recursos próprios (DataCenter, link dedicado, etc;), não vejo impeditivo, mas se for publicar num locaweb da vida fica um puco complicado.

Espero ter ajudado.

[quote=AmauriSpPoa]Boa tarde.

Não vejo problemas propriamente dito, mas normalmente você não hospedaria um site em php no mesmo serviço onde hospedaria um sistema em JSF, se as regras do seu TCC são manter uma aplicação com recursos próprios (DataCenter, link dedicado, etc;), não vejo impeditivo, mas se for publicar num locaweb da vida fica um puco complicado.

Espero ter ajudado.[/quote]

É verdade, a maioria dos hosts não possui suporte ao jsf.

AmauriSpPoa obrigado tenho mais uma pergunta, qual seria o problema com servidor que teria, temos no mercado algum que suporte JAVA e PHP ?

Na verdade nunca ouvi falar de um que suportasse as duas tecnologias, mas sei que se você tiver um apache em um servidor e também um Tomcat, tem como você fazer com que um determinado url passe pelo apache e seja redirecionado para o Tomcat,

Mas a questão principal, que os serviços que são vendidos hoje são pacotes do tipo:

Apache + MySQL + x MB de banda + x GB de Espaço
ou
Tomcat + MySQL + x MB de banda + x GB de Espaço

Então dificilmente você vai encontrar algo que te forneça algo completo, provavelmente tenha servidor virtual(uma maquina completa só com o Sistema Operacional), que você tem que configurar tudo e se responsabilizar.

Da uma olhada no http://www.integrator.com.br/hospedagem.php é bom …

Não entendi isto aqui, se vc quis dizer muitas hosts não oferecem suporte a java concordo com vc , mas …

se vc não quis dizer que não dão suporte a jsf , segue minha opinião …na verdade vc hospeda um .war(Tomcat) , .ear(Glassfish, jboss, etc…) … o que hosts devem suiportar são os Bds, Servers, JVM dedicada. segurança, escalabilidade e outros serviços oferecidos …

Da uma olhada no http://www.integrator.com.br/hospedagem.php é bom …[/quote]Você tem certeza que eles provem um servidor que tenha acesso a PHP e Java ao mesmo tempo?

Para java lá só vi os normais (tomcat, jboss…) e eu sei que eles não dão suporte ao PHP.

É possível, mas não é prático. Pra que duas aplicações em linguagens diferentes acessando o mesmo DB?

Já vi isso acontecendo em aplicações que são monstruosas de grande como na Oi por exemplo.

Tipo pensei em fazer um CMS em JAVA com JSF e como todos os sites são manipulados em PHP para não dificultar a vida dos webmasters queria que o cliente manipulasse seu site com JAVA postando dando as devidas atualizações pelo admin, e na hora de trazer esses dados para tela em html usar o PHP para buscar no banco e fazer paginação e etc, basicamente seria toda base da aplicação em JAVA mas a frente em HTML e PHP, o PHP so acessaria o banco pegando dados e jogando na tela, posso ter isso em um único servidor.

[quote=seusoft]Tipo pensei em fazer um CMS em JAVA com JSF e como todos os sites são manipulados em PHP para não dificultar a vida dos webmasters queria que o cliente manipulasse seu site com JAVA postando dando as devidas atualizações pelo admin, e na hora de trazer esses dados para tela em html usar o PHP para buscar no banco e fazer paginação e etc, basicamente seria toda base da aplicação em JAVA mas a frente em HTML e PHP, o PHP so acessaria o banco pegando dados e jogando na tela, posso ter isso em um único servidor.[/quote]Tudo bem, mas em minha empresa tem design gráfico só para tratar as telas, e lá é tudo java. [=

Sabendo-se utilizar JSF, não fica dificil para ninguém. [=

Mas é questão de gosto, se você quer fazer assim, vai fundo. =D

[quote=Hebert Coelho][quote=seusoft]Tipo pensei em fazer um CMS em JAVA com JSF e como todos os sites são manipulados em PHP para não dificultar a vida dos webmasters queria que o cliente manipulasse seu site com JAVA postando dando as devidas atualizações pelo admin, e na hora de trazer esses dados para tela em html usar o PHP para buscar no banco e fazer paginação e etc, basicamente seria toda base da aplicação em JAVA mas a frente em HTML e PHP, o PHP so acessaria o banco pegando dados e jogando na tela, posso ter isso em um único servidor.[/quote]Tudo bem, mas em minha empresa tem design gráfico só para tratar as telas, e lá é tudo java. [=

Sabendo-se utilizar JSF, não fica dificil para ninguém. [=

Mas é questão de gosto, se você quer fazer assim, vai fundo. =D[/quote]

+1

Da uma olhada no http://www.integrator.com.br/hospedagem.php é bom …[/quote]Você tem certeza que eles provem um servidor que tenha acesso a PHP e Java ao mesmo tempo?

Para java lá só vi os normais (tomcat, jboss…) e eu sei que eles não dão suporte ao PHP.

É possível, mas não é prático. Pra que duas aplicações em linguagens diferentes acessando o mesmo DB?

Já vi isso acontecendo em aplicações que são monstruosas de grande como na Oi por exemplo.[/quote]

E ai hebert, na verdade mencionei o integrator pois tem suporte as linguagens .php e .java … serviço para os dois juntos com certeza não tem ou desconheço, no meu caso trabalho em uma empresa , onde o front-end é em php e existe um porrada de serviços em java rodando por trás , mas cada um com o seu serviço apache + TOMCAT …