É viável?

6 respostas
guscoppi

Opa…

Me pediram para desenvolver um sistema, que da pra quase chamar de pré-ERP, hehehe.

É algo bem simples, preciso fazer alguns cadastros (fornecedores, itens, etc…), um ou dois relatórios (contas a pagar, contas a receber. etc…) e imprimir nota fiscal.

Vale a pena eu fazer isso em um sistema WEB ou dará muito trabalho para pouca coisa? Acho que só oque vai dar mais trabalho nisso tudo, é a impressão de nota fiscal, certo? Dará trabalho ou não tem como fazer?
Eu pensei em fazer assim (muitos já devem ter visto alguns topicos meus que eu coloquei no forum sobre o assunto), a parte de imprimir a nota fiscal, eu faço via servlet, a impressora matricial ficará conectada ao servidor. Os outros relátorios serão só para exibição na tela mesmo.

Oque vcs acham?

6 Respostas

louds

Facil de fazer via web, mas como você mesmo apontou, usar a impressora fiscal pode ser 1 problema…

cv1

Putz, impressora fiscal e Java ainda continuam sendo dois inimigos ateh agora… alguem sabe de uma fabricante de impressoras fiscais que teve a decencia de criar um driver em Java?

guscoppi

Isso que é massa no GUJ… eu postei a dúvida… fui lá pegar água… qd voltei já tinha um email de notificação…

louds… por isso que eu pensei em imprimir em uma impressora conectada ao servidor. Não sei se estou certo, mas na minha cabeça, se em uma aplicação desktop eu consigo imprimir, um servlet, em relação ao servidor, é como algo desktop, ou estou muito errado?

guscoppi

Não impressora fiscal… uma impressora matricial… daquelas barulhentas e talz…
pelo que sei, a impressora fiscal é aquela com memória, ou algo do tipo…

louds

Ahh bom! Se a impressora não é fiscal tudo fica mais simples.

Para imprimir de um servlet você vai ter o mesmo trabalho que para imprimir de 1 aplicação gui.

CV, tinha 1 pessoal discutindo implementar uns drivers de impressora fiscal pra java usando javacomm. >>Procurar no forum<<

cv1

Pois eh, pena que essa discussao morreu :frowning:

Vou ver se ressuscito (sp?) a conversa :smiley:

Criado 20 de novembro de 2003
Ultima resposta 20 de nov. de 2003
Respostas 6
Participantes 3