ECF Integrado Com Sistema Web

Olá Pessoal, estou com uma dúvida e gostaria de tirá-las, por favor, me auxiliem.

Eu possuo um sistema web, feito em jsf para controle de vendas, estou sendo cobrado agora a desenvolver um módulo emissor de cupom fiscal. Eu já li em vários lugares que a melhor maneira é fazer um aplicativo desktop, já estou ciente disto, então a minha estratégia é a seguinte:

Desenvolver um aplicativo desktop, que faça a intermediação com o meu sistema online (via webservices) e a impressora fiscal.
Este aplicativo será usado somente para intermediar com a impressora fiscal, não controlará mais nada, ele simplesmente fará o download da venda da web, imprimirá o cupom e retornará para a web dizendo que o cupom foi impresso.

O que vocês acham disto?

Minhas outra dúvida é a seguinte:
Como eu configuro a impressora fiscal do meu cliente para começar a operar em produção?
O que eu devo ter cadastrado na minha lista de produtos? Como controlo as alíquotas?
A impressora pode conter qualquer forma de pagamento? Posso usar as que eu já possuo cadastrada?

Só lembrando que não é PAF-ECF, é somente ECF

Muito obrigado pela atenção.

obs: Também postei a mesma dúvida no projeto ACBR.

[quote=Raiduster]Olá Pessoal, estou com uma dúvida e gostaria de tirá-las, por favor, me auxiliem.

Eu possuo um sistema web, feito em jsf para controle de vendas, estou sendo cobrado agora a desenvolver um módulo emissor de cupom fiscal. Eu já li em vários lugares que a melhor maneira é fazer um aplicativo desktop, já estou ciente disto, então a minha estratégia é a seguinte:

Desenvolver um aplicativo desktop, que faça a intermediação com o meu sistema online (via webservices) e a impressora fiscal.
Este aplicativo será usado somente para intermediar com a impressora fiscal, não controlará mais nada, ele simplesmente fará o download da venda da web, imprimirá o cupom e retornará para a web dizendo que o cupom foi impresso.

O que vocês acham disto?
[/quote]

Parceiro,eu já tive o mesmo que problema que vc e resolvi exatamente dessa forma que vc está pensando.

No meu caso eu fiz um aplicativo desktop que se comunicava via JAX-RS com uma aplicação web cuja unica função era buscar os dados de uma venda.Feito isso,o aplicativo desktop se encarregava de acessar a dll do ECF pra emitir o cupom.

Qualquer duvida,pode mandar email pra rafa834@gmail.com

raf4ever, você poderia me dar mais detalhes de como você fez?

Poderia me enviar algum print do seu cadastro de produtos e da sua tela de venda no ecf?

Eu estou com dúvidas de que campos do produto o ECF precisa, eu sei que preciso implementar o campo alíquota, mas não sei que valores vão neste campo.

Se puder, fico agradecido

[quote=Raiduster]raf4ever, você poderia me dar mais detalhes de como você fez?

Poderia me enviar algum print do seu cadastro de produtos e da sua tela de venda no ecf?

Eu estou com dúvidas de que campos do produto o ECF precisa, eu sei que preciso implementar o campo alíquota, mas não sei que valores vão neste campo.

Se puder, fico agradecido[/quote]

O melhor é vc baixar o emulador no site do fabricante,que ai ja vem com toda a documentação que vc precisa.

raf4ever, como você fez o cadastramento do ecf na sefaz?

Estava lendo o que precisa enviar para cadastrar: http://www.ultramax.com.br/legislacao/ecf/Portaria%20Cat-108.htm

Como você fez este processo, já que o seu ecf depende da web e não faz nada sozinho?