ECF - Módulo

Alguem aqui já criou um módulo separado de ECF e já fez a homologação do mesmo?

Estou fazendo um sistema para restaurante em Java (desktop) e preciso de homologar o sistema.
O problema é que eu não sei nem por onde começar…

Alguem que já homologou pode ajudar? Além disso,
será que não é possível comprar um sistema genérico em java (tipo um módulo separado) já homologado e
utilizá-lo ?

seria mais interessante para todos que irão/estão começando nesta área né… hehe

Obrigado desde já
PS: sou de MG
x]

não é comunicação direta , ele usa as dll’s da bematech , mas para o momento de desespero verifique ai

http://www.t2ti.com/curso/video/java/ecf-tef/java_pro_ecf_tef.php

Vlw pela resposta…

Como assim “Não é comunicação direta”?

Estou querendo aprender sobre a parte burocrática ainda, homologação e tal…
Além disso a impressora da minha cliente não é da bematech :frowning:

Acho que tenho esse dvd vou procurar aqui
Abraços

[quote=d34d_d3v1l]Vlw pela resposta…

Como assim “Não é comunicação direta”?

Estou querendo aprender sobre a parte burocrática ainda, homologação e tal…
Além disso a impressora da minha cliente não é da bematech :frowning:

Acho que tenho esse dvd vou procurar aqui
Abraços[/quote]

Comunicação direta que quiz dizer é quando implementa no java enviando os bytes direto para a porta serial de acordo com o protocolode comunicação do equipamento, sem depender de dll’s ou arquivos de terceiros

Se a impressora for Daruma , tenho ums arquivos aqui porém nunca testei eles mas se tiver enteressado , nele tem o tutorial e tudo , me passa seu email que te envio.

Obrigado,
meu email é mtnoronha7@hotmail.com

Você pode me ajudar com a parte de homologar o sistema e coisas buracraticas do tipo?

vlw

Também sou de MG , a Empresa que trabalho Homologavamos em Belo Horizonte pela Polimig mas agora homologamos em Governador Valadares pela Univale por ser mais perto , entre em contato com um desses orgãos e peça a eles o Roteiro de Análise Funcional mais recente , que te enviarão . Aí adapte seu software nos requisitos e depois agende a homologação .