ECLIPSE 3.0.1: PROGRAMANDO COM VISUAL EDITOR, vale apena?

Gostaria de um livro que me ensina-se a criar aplicacoes tipo como controle de caixa, estoque e folha de pagamento, esse livro “ECLIPSE 3.0.1: PROGRAMANDO COM VISUAL EDITOR”, sera que vai me ensinar isso, alguem ja comprou???

Eu não comprei esse livro…mas jah tentei trabalhar com VEP…chegay a conclusao de que prefiro fazer tudo na unha+Jgoodies+JForms…

[]'s

Ja deu uma olhada no visual editor do Netbeans, sinceramente achei muito bom… É uma pena que ele não esta no eclipse… :grin:

Sera que ninguem comprou esse livro, por favor me ajudem, se voces souberem de algum outro livro que ensine a fazer esse tipo de aplicacao por favor me digam…???

Eu nunca programei sério com GUI… só brinquei. Mas pelo oq ja testei do VE, tb prefiro fazer td na mão =p (a propósito, eu prefiro fazer td na mão do q usar qualquer editor GUI eu acho hehueuhe)

Por favor pessoal me ajudem, estou precisando de um livro que explique como trabalhar com o eclipse ou netbeans, para criar aplicacoes voltada a desktop, tipo a que citei acima… :cry:

se oq tu quer é programar GUI, eu te aconselho o NetBeans, ou, JDeveloper. E oque tu espera encontrar em um livro, tu vai achar na documentação grátis da ferramenta.

Inicialmente parece ser bem resumido, o valor não é dos mais altos, mas acho que poderia conter um pouco mais de conteúdo. :wink:

Freejr,

Concordo com o pessoal acima, o NetBeans é uma ótima ferramenta para programar aplicações GUI. E, pessoalmente, acho que não precisa de livro nem de manual.

É que nem LEGO, você só vai arrastando os componentes para dentro do painel e ao lado direito tem todas as propriedades de cada componente de acordo com os métodos definidos na API do Java. Com o botão direito em qualquer componente você pode configurar os tratamentos de eventos.

Já fez aplicação GUI com o MS Access? É bem parecido! :wink:

Entao livros, ensinando criar aplicacoes, em java nao e tao comum como em Delphi, porque ???

pq delphi ta mais pra ferramenta drag n’ drop do q pra linguagem de programação. :???:

ps: ok, desenvolvedores delphi, podem atirar as pedras =p

Talvez o principal motivo seja porque o mercado Java está mais voltado para internet e não para desktop! Mas não precisa gastar dinheiro com livro! Aqui no Portal Java tem tutoriais muito bons sobre Swing, na seção “Artigos e tutoriais”! Dá uma olhada lá!

Mas o NetBeans é aquilo que eu te falei, fácil que nem lego! :slight_smile:

Entao niguem comprou, ECLIPSE 3.0.1: PROGRAMANDO COM VISUAL EDITOR ??? :cry:

Eu nao comprei o livro, mas to usando o VEP agora pra fazer meu trabalho na faculdade, soh pra adiantar o servico, pq codigo automatico fica “aquela” maravilha, mas da pra enterder se vc renomear tudo direitinho.
Quanto ao livro nao sei se eh necessario, instalei o vep nas ferias pra ver se era complicado e tal, mas nao achei dificil. Eh so questao de comecar a usar e pegar o geito.