ola pessoal … tenho duvidas a respeito do Visual Editor do Eclipse…
ja baixei e instalei os seguntes pluguins: GEF-runtime-3.0.1.zip, emf-sdo-runtime-2.0.1.zip, VE-SDK-1.0.2.zip, VE-runtime-1.0.2.zip, VE-examples-1.0.2.zip.
tentei fazer uma telinha simples mas estou com dificuldades de trabalhar , pois não conheço o funcionamento do VE, alguem q ja mexeu por favor de seu parecer … eh bom ? como posso prosseguir passo a passo ? existe algum site q mostra como fazer telas ? existe algum programa para fazer telas q não seja limitado ?
Eu não achei o VEP limitado não. Estou usando num projeto meu e me surpreendeu. Qual sua dificuldade? Eu fiz as telas numa boa.
C
cheek666
blz. eu não disse q o VE eh limitado, soh perguntei se existe algum q seja mais simples de se mecher, parecido com VB…
P
phillip666
nossa cara o ve do eclipse é bem pasado mas vale a pena usa-lo eu trabalho com ele já faz uns meses e aprovo o use do mesmo…
C
cheek666
ok.
eu sohqueria saber como funciona …
quando eu seleciono o objeto botão por exemplo , e clico no formulario, o botão fica do tamanho do formulario inteiro , admito, não sei mecher no VE quero aprender soh isso , existe algum tutorial na net ?
valeu…
danieldestro
Isso tem a ver com os Layout Managers do Swing e não especificamente como VE.
marcelo_mococa
Tb estou começando agora com o VE, no começo tive os mesmos problemas q vc. Vou tentar explicar um pouco.
Quando vc cria uma Visual Class, eu adiciono o conteiner JDesktopPane, que servirá como o fundo da minha interface, coloco os componentes sobre ela.
Se vc usar JFrame, vc deverá usar o metodo setLayout(int colunas, int linhas), pra setar o posicionamento dos componentes no conteiner.
Não sei se consigo te dar uma idéia…eu baixei o eclipse 3.2.1 e nada acontecia quanddo eu instalava o VE e os pre requisitos, pois bem, eu por mim mesmo decidi baixar uma versao do eclipse 3.2.0 e que deu certo, assim qe eu terminei de instala-lo fui em file new other que eu já consegui visualizar uma pasta chamada visual editor.
espero que ajude
fenrir
Andre…não sei se percebeu, mas o tópico que você respondeu é de quase 2 anos atrás!!!
E
elvisaron
O Topico é antigo mas a resposta do Andre me ajudou na minha pesquisa
Valeu
Pandora_Sama
Muito prático o VEP. eu também sou iniciante no Eclipse e há pouco tempo estou utilizando o VEP. E Qdo eu adiciono os componentes e “mando executar” , é exibida uma mensagem de erro no console do Eclipse: “IWAV0049E Unable to load class visual.Testavisual” . Sei q esse tópico já é bem antigo mas,alguém pode me dar uma idéia do q pod ser isso? Desde já agradeço a atenção de todos!!!