Eclipse 3.1 Final + WebTools me deixando louco

15 respostas
M

aeee gurizada medonha, óh só… Peguei o Eclipse 3.1 Final, e o Web Tools, nessas versões como esta na página de download:

:arrow: Web Tools: wtp-1.0M5.zip

:arrow: The EMF driver used in this build is emf-sdo-xsd-SDK-I200506230200.zip
:arrow: The GEF driver used in this build is GEF-SDK-3.1RC4.zip
:arrow: Java EMF Model Runtime driver used in this build is JEM-SDK-I20050623.zip

Ok, instalei tudo, funcionando bele… ai just for fun eu crio um projeto Web qualquer, ele cria toda a estrutura pra mim, e vi que realmente o plugin tem recursos muito legais… o problema é que qnd eu salvo qualquer coisa nele, ele abre um processo que não acaba nunca… por ex, se eu abro as pastinhas do projeto no Project Explorer ali, ele cria um processo pra cada pastinha que se abre! 8O Absurdo!!! Ai eu vo no web.xml fazer qualquer alteração, e qnd mando salvar ele cria mais um processo… fucking shit, só q esse processo demora horrores pra acabar, uns 5min!!! WTF??? Alguém tem a solução pra isso? Já fui nas preferencias do plugin lá em Validation e desabilitei todas as validações q ele faz… mesmo assim continua dando esses processos toscos… assim não há sentimento q dure né… :roll:

Esse é o processo que aparece qnd tento salvar um xml ou jsp por ex:

The user operation is waiting for background work to complete.
J2EE - arquivoQueMandeiSalvar.jsp - Eclipse SDK

15 Respostas

J

Cara, o Web Tools é muito (MUITO mesmo) lento! Tenho trauma desse plugin, até agora os recursos não pagaram o stress de usar, e olha que eu sou paciente pacas com essas coisas. Agora, tenta dar uma olhada na lista de builders do projeto também, tenta desabilitar os menos necessarios.

valeuz…

M

“jack_-_ganzha”:
Agora, tenta dar uma olhada na lista de builders do projeto também, tenta desabilitar os menos necessarios.

É oq vou tentar fazer depois q ele terminar 3 processos que criou do nada qnd starto o Eclipse. :???:

F

Olha, eu uso o WebTools no meu micro e roda legal…
Não é tão demorado assim. Pelo contrário, achei super normal.

Só tem um detalhe, o meu micro é um P4 3.0 HT com 1GB de RAM…
Talvez seja isso. Ou não.

A verdade é que o WebTools é um dos plugins usados no WSAD da IBM e que é muito, mas muito pesado mesmo. O mínimo que o WSAD requer para rodar são nada mais nada menos que 768 MB de RAM.

MAs tem um detalhe tb. Eu baixei o pacote completo do site do eclipse. Não fui instalando separado não. Pode ser uma opção tb. O pacote completo, tem uns 112MB eu acho. Tenta pra ver se melhora.

PS.: O único problema que eu tive que eu não consigo instalar nenhum plugin neste eclipse que peguei com o WebTools, nem mesmo o do Tomcat (sysdeo). Alguém sugere alguma coisa?

Té mais…

M

MAs tem um detalhe tb. Eu baixei o pacote completo do site do eclipse. Não fui instalando separado não. Pode ser uma opção tb. O pacote completo, tem uns 112MB eu acho. Tenta pra ver se melhora.
[/quote]
Não achei esse pacote completo de 112mb Felipe :sad:

Bem… levando em consideração q o WTP já tem uma porrada de coisa se não todas praticamente realmente usadas, nem tem pq colocar outros plugins… ainda mais pra tomcat, eu achei o gerenciamento de containers do WTP ótimo

da pra me passar o link da página de onde mostra esse pacotão completo? :slight_smile:

F

Claro que passo o link:

Tá na mão…

http://www.eclipse.org/downloads/download.php?file=/webtools/downloads/drops/S-1.0M4-200504292037/wtp-eclipse-emf-gef-jem-sdk-1.0M4.zip

O nome do arquivo é:
wtp-eclipse-emf-gef-jem-sdk-1.0M4.zip

E fica na página principal de downloads do WebTools. Se não me engano é o terceiro ítem.

F

Ah…

Eu queria instalar o Sysdeo no WebTools IDE porque eu tenho alguns projetos pessoais que desenvolvi usando o sysdeo e não queria ter que remodelar esses projetos para o esquema de WebModules do webtools.

Você sabe de alguma forma de fazer isso? Manter a mesma organização de diretórios e ainda assim usar toda a capacidade do WebTools?

M

“feliperod”:

http://www.eclipse.org/downloads/download.php?file=/webtools/downloads/drops/S-1.0M4-200504292037/wtp-eclipse-emf-gef-jem-sdk-1.0M4.zip

O nome do arquivo é:
wtp-eclipse-emf-gef-jem-sdk-1.0M4.zip

E fica na página principal de downloads do WebTools. Se não me engano é o terceiro ítem.

A última versão não é a 1.0M5? Não tem pacotão desta? A propósito, não achei esse terceiro ítem com o download :roll:

Acho q nesse caso é só tu não criar esses projetos com os wizards do WebTools…

F

Cara,

Você está certo. A última versão é do 1.0M5, mas não tem o pacotão disponível pra essa versão.

Talvez os caras coloquem novamente na próxima versão. Sei lá…

Aí fica a seu critério. usar o 1.0M5 se estiver rodando legal, ou tentar usar o 1.0M4 usando o pacotão e ver se roda bem.

M

a 1.0M5 não tem jeito… a performance é terrível… ja to baixando o pacotão

M

cara instalei agora o pacotão, tipo… o WTP q vem nele é super limitado, não tem nem metade dos wizards q vem no separado, ele não tem nem wizard pra projeto web dinamico… não cria estrutura de pastas pra mim nem arquivos nem nd… não tem um bom code inspector pra xml tb… bah sei lá… é meio manco heaheah, coloca o WTP no Eclipse 3.1 Final pra ti ver q show… o problema é essa lerdeza horrivel :sad:

M

opa… interando o pessoal da situação, to aqui em casa agora, instalei o WebTools bunitinho no Eclipse 3.1 Final… ta funcionando perfeitamente, rapidão… sem nenhum problema, o plugin é ÓTIMO… até agora não precisei instalar nenhum outro plugin, ele tem tudo oq preciso até o momento… recomendo :joia: … lomboz never more heaheahe

J

Matheus, foi pura magica ou vc teve que fazer algum malabarismo?

valeuz…

M

Matheus, foi pura magica ou vc teve que fazer algum malabarismo?

Depois de ter brigado tanto com o WTP no trabalho, ontem cheguei em casa e resolvi testar na minha máquina… Tenho um Athlon 1.8 com 512mb DDR… não é grandes coisas… peguei as mesmas versões dos plugins q descrevi antes, ou seja, o EMF, GEF e JEM q aparecem na página do WTP 1.0M5… descompactei tudo pro eclipse tranquiléx, funcionou tudo na boa, não fiz nada de mais 8O, ainda fiquei até as 3h da manhã brincando nele maravilhado haehea :grin:

F

Matheus,

Eu nem sabia que a versão mais nova tinha tantas melhorias assim.
Porém, como eu disse, a quantidade de memória é um fator preponderante no caso do WebTools por ter sido derivado em boa parte do WSAD da IBM. A IBM tem mania de achar que memória nasce em árvores. E pra eles nasce mesmo. hehehehehe

O fato é que eu tinha instalado o 1.0M4 e tava funcionando legalzinho lá. Pelo eu consegui rodar vários projetos e editar os arquivos XML normalmente. Mas como eu nunca instalei o 1.0M5 não vou saber se é tão melhor assim. Conclusão vou instalar o 1.0M5

Mas o pacotão rodou mais rápido que o outro, né?

Valeu pela dica…

M

Foi a mesma velocidade pra mim na máquina de casa :slight_smile: , o Webtools 1.0M5 está perfeito lá, só aqui no trabalho q ficou reinando… qnd sobrar um tempo vou tentar do zero aqui de novo. :joia:

Criado 14 de julho de 2005
Ultima resposta 15 de jul. de 2005
Respostas 15
Participantes 3