Eclipse 3.2
- Ja conhecia todas as features do M7, mas fiquei muito feliz que deu tempo deles colocarem suporte ao JUnit4 embutido… vai pesar na minha decisao de continuar com o TestNG
- Os quickfixes novos em relacao ao 3.1 sao MUITOS.
- O compilador ta mais esperto, erros no codigo nao mais impedem o quick fix e o code assist…
- O editor no geral é INCOMPARAVEL ao do netbeans
WTP
- Simplesmente uma piada. Pesado, bugado e intromedito como SEMPRE.
- Quer usar o recurso de startar o server pro seu projeto? Ah! Mas voce ja tem um? Vai precisar criar um DO ZERO e copiar as coisas. Em vez do WTP se modelar ao meu projeto, ocorre o inverso. Um pensamento TOTALMENTE inverso que a IDE tem…
- XML? Fica buscando os dtds e schemas na net, e enchendo a gente de perguntas que simplesmente nao quero ver. Poderia vir desabilitado a opcao de validacao
Dalia
- Uma piada… GRANDE ajuda auxiliar nas anotacoes que ja sei de cabeca e que o auto complete do eclipse faz mais rapido. E escrever o persistence.xml (que normalmente tem pouquissimas linhas) nao eh de grande valia…
http://www.eclipse.org/dali/gettingstarted.html
Data Tools
- pelo menos algo interessante… voce pode acessar qualquer banco que voce tenha o driver jdbc e navegar por tabelas e tudo mais.
Final: (opiniao) a superioridade do editor do Eclipse em relacao ao netbeans continua mantida (sim, rodei o 5.5), porem as features para facilitar o desenvolvimento web continuam bem atras… precisando sempre recorrer aos plugins pela comunidade…
===
Sobre quais plugins vou usar:
- sysdeo para tomcat
- amateras para html e auto complete de jsp
- quantumdb para acessos simples aos banco
- texlipse para edicao de .tex
E voces? O que acharam do eclipse+wtp? Quais plugins voce tem usado e vai usar?
E voces?