Ja conhecia todas as features do M7, mas fiquei muito feliz que deu tempo deles colocarem suporte ao JUnit4 embutido… vai pesar na minha decisao de continuar com o TestNG
Os quickfixes novos em relacao ao 3.1 sao MUITOS.
O compilador ta mais esperto, erros no codigo nao mais impedem o quick fix e o code assist…
O editor no geral é INCOMPARAVEL ao do netbeans
WTP
Simplesmente uma piada. Pesado, bugado e intromedito como SEMPRE.
Quer usar o recurso de startar o server pro seu projeto? Ah! Mas voce ja tem um? Vai precisar criar um DO ZERO e copiar as coisas. Em vez do WTP se modelar ao meu projeto, ocorre o inverso. Um pensamento TOTALMENTE inverso que a IDE tem…
XML? Fica buscando os dtds e schemas na net, e enchendo a gente de perguntas que simplesmente nao quero ver. Poderia vir desabilitado a opcao de validacao
Dalia
Uma piada… GRANDE ajuda auxiliar nas anotacoes que ja sei de cabeca e que o auto complete do eclipse faz mais rapido. E escrever o persistence.xml (que normalmente tem pouquissimas linhas) nao eh de grande valia… http://www.eclipse.org/dali/gettingstarted.html
Data Tools
pelo menos algo interessante… voce pode acessar qualquer banco que voce tenha o driver jdbc e navegar por tabelas e tudo mais.
Final: (opiniao) a superioridade do editor do Eclipse em relacao ao netbeans continua mantida (sim, rodei o 5.5), porem as features para facilitar o desenvolvimento web continuam bem atras… precisando sempre recorrer aos plugins pela comunidade…
===
Sobre quais plugins vou usar:
sysdeo para tomcat
amateras para html e auto complete de jsp
quantumdb para acessos simples aos banco
texlipse para edicao de .tex
E voces? O que acharam do eclipse+wtp? Quais plugins voce tem usado e vai usar?
E voces?
Eu já estou usando o WTP a algum tempo pra edição de XML, HTML e JSP/JSF, mas não uso os projetos web não, tudo roda pelo Maven 2 (usando o plugin do Jetty 6), e até que o bixo não é tão horrível pra isso não.
Mas mudar pro Amateras também não vai fazer muita diferença, porque como eu trablalho com Facelets ele também não vai auto-completar os nomes das tags, então a coisa fica meio que “na mão” mesmo (só tem syntax highlightning).
Sobre o Dali, não pude testar ainda, mas não era de se esperar que ele fosse muito longe não né, ainda acho que ele e o Data Tools deveriam se fundir, pra ficar tudo num canto só, tanto com ORM quanto gerenciamento e modelagem de bancos de dados.
O Eclipse no geral está mais leve (com o botão de GC do Idea no cantinho :P), ficou mais bonito em alguns lugares (os botões estão diferentes) e o editor continua show.
Pra mim, comparar com o NetBeans é inútil, dependo de muitos plugins do Eclipse (Maven 2, SpringIDE, Subclipse) e não tenho como nem porquê migrar, a única vantagem dele seria a facilidade de lidar com projetos web, mas eu me livrei do Tomcat e não troco o Jetty 6 por nada nesse mundo
No fim, mudou pra melhor e eu continuo firme e forte utilizando o bixo
aliás, pq as pessoas usam o tomcat + plugin sysdeo ?
quem usa o Jetty Launcher pode editar o código enquanto está fazendo um debug e simplesmente as alterações são refletidas no browser, no máximo vc precisa fazer um refresh…
já o Tomcat ele vai restartar, vc perde a sessão e o Hibernate vai iniciar de novo, aff… ou estou enganado?
quem usa o Jetty Launcher pode editar o código enquanto está fazendo um debug e simplesmente as alterações são refletidas no browser, no máximo vc precisa fazer um refresh…
já o Tomcat ele vai restartar, vc perde a sessão e o Hibernate vai iniciar de novo, aff… ou estou enganado?[/quote]
enganado, da pra editar enquanto em debug tambem… mas voce tem de tirar o reloadable=true do contexto.
[quote=ricardolecheta][quote=Maurício Linhares]
mas eu me livrei do Tomcat e não troco o Jetty 6 por nada nesse mundo
[/quote]
já o Tomcat ele vai restartar, vc perde a sessão e o Hibernate vai iniciar de novo, aff… ou estou enganado?[/quote]
[color=blue]Oi pessoal !!! Estava testando o Jetty e achei bem interessante, alguem conhece algum serviço de hospedagem que disponibilize o Jetty no servidor ? Eu pesquisei mas ainda não encontrei nenhum.
Achei o Jetty muito bom, parece ser bem mais leve que o Tomcat… fora os outros recursos que ele tem. :roll:
Eu to usando o Callisto com os milestones do eclipse a algum tempo ja (acho que des da primeira milestone do callisto, aquela M5a )
No geral to gostando bastante, ficou mais rapido, da menos pau.
:arrow: A performance do WTP melhorou visivelmente.
:arrow: O Compilador ta mais esperto mesmo.
:arrow: Refactorings e quick fixes novos bem legais.
:arrow: adorei os Refactoring Scripts.
:arrow: Ja tem a um monte de tempo no eclipse, mas mesmo assim vale dizer que eu adoro CTRL+1
mas nas ultimas 3 instalações do Callisto deu pau, como estou relatando aqui neste post, ja com o passo a passo pra resolver o problema, para caso alguem passe por algo parecido
A unica coisa que sinto falta é um “Add web nature” para projetos com qualquer layout, em algum momento se sobrar tempo vou acabar implementando isto e mandando pra eles
O que eu não gostei no Callisto:
:arrow: não incluiram o Dali (tudo bem, não gosto do Dali, mas to de saco cheio de gente dizendo que tem isto no netbeans e não tem no eclipse)
:arrow: Não incluiram o suporte a JSF do WTP
Estes dois problemas facilmente solucionaveis, é só depois da instalação do WTP concluida, rodar o update novamente, mas com o Update Site do WTP selecionado
mas resumindo, no geral to gostando bastante, é fácil de instalar (pelo menos quando não da pau ), a performance ta melhorando, ainda podia ficar um pouquinho melhor, mas é só desabilitar a validação automagica que fica show de bola pra trabalhar
O editor do WTP não é melhorzinho?[/quote]
Eu acho o do WTP beem melhor, pode ser questão de costume, mas nem o code completion do amateras funcionou direito quando eu testei
hehehe, verdade
só não to usando o MyEclipse pq ainda não comprei a licensa, e se for pra usar ele pirata eu prefiro não usar
eu estava pensando semana passada, o que valia mais a pena, comprar uma licensa do MyEclipse, ou uma licensa personal do IDEA (sim, eu sei que a diferença de valor é grande … )
enquanto eu não me decido, eu continuo usando o Webtools.
eu só não curti muito a conexão com servidores de aplicação do MyEclipse
[quote=ricardolecheta][quote=Maurício Linhares]
mas eu me livrei do Tomcat e não troco o Jetty 6 por nada nesse mundo
[/quote]
Provavelmente por que viu alguém usando, que viu alguém usando, que viu alguém usando. O pessoal aqui da minha equipe não vive sem isso, quando na verdade só usam pra debugar, e eu já cansei de mostrar pra eles que dá pra usar jpda e debugar remotamente.
Vocês estão usando qual mirror pra baixar pelo software update? Quando eu tento atualizar aqui, o download sempre trava, aí eu acabo perdendo o que já foi baixado.
Deviam ter melhorado isso, é impressão minha ou não há um cache (tipo o do apt-get) do que já foi baixado? Se o processo é interrompido no meio, na próxima vez tem que baixar tudo denovo.