Eclipse 3.2, VE, WTP e o que mais?

Dae gente!!

Estou migrando do NetBeans para Eclipse e estou baixando esta versão do Eclipse, a 3.2.

Ouvi falar muito do tal de Callisto, que ao que me parece são uns pacotes que tu instala e que vem com todos os plugins necessários e que te livra do trabalho de sempre estar instalando diversos tipos de plugins…

Então estou baixando deste tal de Callisto, o VE - Visual Editor e o WTP - Web Tools Plataform…

Gostaria de saber, se com estas ferramentas, eu já tenho um ambiente de programação completo ou preciso de mais ferramentas, que poderei sentir falta em breve???

Abraços!!

Cara, eu aconselharia a você baixar o eclipse europa, essa versão foi lançada depois do eclipse callisto, e consiste no eclipse 3.3 e mais alguns plugins, todos já adaptados para a versão mais nova do eclipse. Se você baixar alguns dos seus plugins, você terá um ambiente preparado para o desenvolvimento sim…

[]'s.

Depende do que você está usando para desenvolver.

Você falou que já baixou o Visual Editor, isso me faria conclui que o(s) sistema(s) que você está trabalhando possui uma interface Desktop, talvez, Swing. Mas você também fala que baixou o WTP, o que me levaria a concluir que você tem uma interface Web.

O fórum vai listar uma quantidade monstruosa de plugins para você usar. Mas o que te será útil serão os que trabalhem com as tecnologias que você está usando no(s) teu(s) sistema(s). :wink:

Por exemplo:
Se você usar Hibernate, com ou sem JPA, eu iria te recomendar o HibernateTools.
Mas alguém vai falar que o Eclipse 3.3 já vem com o Dali que é um plugin para ajudar no desenvolvimento com JPA.
Eu poderia argumentar que já o testei mas prefiro o HibernateTools e isso poderia virar um flamewar :smiley:

Resumindo, dá uma idéia do que você vai desenvolver, citando as tecnologias que pretende usar, que as respostas te serão mais úteis.

P.S.: Caso esteja interessado, tem um outro tópico no fórum falando sobre qual ferramenta o pessoal tem usado para desenvolver em Java.

Como vc está migrando do NetBeans e provavelmente vc vai avaliar muitas coisas ainda e também disse que que plugins já plugados sugiro o eclipse lomboz. http://lomboz.objectweb.org/downloads/download.php .

Tem muitos plugins redondos já.

Boa análise de ambiente