Eclipse 3.2, VE, WTP e o que mais?

3 respostas
F

Dae gente!!

Estou migrando do NetBeans para Eclipse e estou baixando esta versão do Eclipse, a 3.2.

Ouvi falar muito do tal de Callisto, que ao que me parece são uns pacotes que tu instala e que vem com todos os plugins necessários e que te livra do trabalho de sempre estar instalando diversos tipos de plugins…

Então estou baixando deste tal de Callisto, o VE - Visual Editor e o WTP - Web Tools Plataform…

Gostaria de saber, se com estas ferramentas, eu já tenho um ambiente de programação completo ou preciso de mais ferramentas, que poderei sentir falta em breve???

Abraços!!

3 Respostas

kaique

Cara, eu aconselharia a você baixar o eclipse europa, essa versão foi lançada depois do eclipse callisto, e consiste no eclipse 3.3 e mais alguns plugins, todos já adaptados para a versão mais nova do eclipse. Se você baixar alguns dos seus plugins, você terá um ambiente preparado para o desenvolvimento sim…

[]'s.

acdesouza

Depende do que você está usando para desenvolver.

Você falou que já baixou o Visual Editor, isso me faria conclui que o(s) sistema(s) que você está trabalhando possui uma interface Desktop, talvez, Swing. Mas você também fala que baixou o WTP, o que me levaria a concluir que você tem uma interface Web.

O fórum vai listar uma quantidade monstruosa de plugins para você usar. Mas o que te será útil serão os que trabalhem com as tecnologias que você está usando no(s) teu(s) sistema(s). :wink:

Por exemplo:
Se você usar Hibernate, com ou sem JPA, eu iria te recomendar o HibernateTools.
Mas alguém vai falar que o Eclipse 3.3 já vem com o Dali que é um plugin para ajudar no desenvolvimento com JPA.
Eu poderia argumentar que já o testei mas prefiro o HibernateTools e isso poderia virar um flamewar :smiley:

Resumindo, dá uma idéia do que você vai desenvolver, citando as tecnologias que pretende usar, que as respostas te serão mais úteis.

P.S.: Caso esteja interessado, tem um outro tópico no fórum falando sobre qual ferramenta o pessoal tem usado para desenvolver em Java.

Calzetta

Como vc está migrando do NetBeans e provavelmente vc vai avaliar muitas coisas ainda e também disse que que plugins já plugados sugiro o eclipse lomboz. http://lomboz.objectweb.org/downloads/download.php .

Tem muitos plugins redondos já.

Boa análise de ambiente

Criado 26 de setembro de 2007
Ultima resposta 26 de set. de 2007
Respostas 3
Participantes 4