Eclipse 3.3 trava muito!

17 respostas
CarlosEduardoDantas

galera… testei o eclipse 3.3 jee development em windows (XP) e linux (Open Suse 10.2), ambientes 32 e 64 bits em 3 maquinas com 1 GB de RAM cada e em todos os testes conclui que ele trava muito, as vezes até mata a aplicação sozinha. Alguém passou por isso?

17 Respostas

cado

Se vc der uma olhada no topico de lançamento do Eclipse 3.3 vai ver que muita gente reclamou disso tbm, inclusive eu.
Apesar de eu ter achado ele mais leve, melhor, mais bonito, mais legal, mais… achei que ele trava mais tbm.

cassio

Testei apenas no Kubuntu Feisty Fawn e trava mesmo… Ou melhor, comigo nem trava, ele simplesmente fecha do nada…
Não sei o que está havendo, pricipalmente porque o problema é intermitente, às vezes trabalho com ele durante horas sem problemas…

CarlosEduardoDantas

Se vc der uma olhada no topico de lançamento do Eclipse 3.3 vai ver que muita gente reclamou disso tbm, inclusive eu.
Apesar de eu ter achado ele mais leve, melhor, mais bonito, mais legal, mais… achei que ele trava mais tbm.

nao sei se estamos falando do mesmo topico, mas quando vi o topico de lancamento, a galera tava passando links de mirros por fora… entao decidi esperar aparecer no eclipse.org para ter certeza da qualidade da ferramenta … infelizmente me decepcionei em alguns pontos

cado

caduengenheiro:

nao sei se estamos falando do mesmo topico, mas quando vi o topico de lancamento, a galera tava passando links de mirros por fora… entao decidi esperar aparecer no eclipse.org para ter certeza da qualidade da ferramenta … infelizmente me decepcionei em alguns pontos

tbm me decepcionei, ele é bom ate o momento que nao fecha do nada, como disse o cassio.
Eu achava que era alguma coisa no meu linux, mas meu amigo usa windows e disse que pra ele está instavel tbm.

magnus

Eu uso windows e tentei usar o 3.3…mas acabei retornando pro 3.2
Ainda estah muito instavel.

F

Olá,

O meu não chega a fechar, mas o consumo de memória absurdo. De pois umas 2 horas com ele aberto ja ta usando 700MB facil, mesmo eu tendo 2GB de ram meu note fica lento reiniciando o Eclipse tudo volta ao normal.
Eu acho que é algo do WTP ou algum plugin e não do Eclipse em si, pois uso ele “puro” e ele não tem o mesmo comportamente.

]['s

CarlosEduardoDantas

fabio.patricio:
Olá,

O meu não chega a fechar, mas o consumo de memória absurdo. De pois umas 2 horas com ele aberto ja ta usando 700MB facil, mesmo eu tendo 2GB de ram meu note fica lento reiniciando o Eclipse tudo volta ao normal.
Eu acho que é algo do WTP ou algum plugin e não do Eclipse em si, pois uso ele “puro” e ele não tem o mesmo comportamente.

]['s

quando testei o eclipse 3.3 para processadores 64 bits no linux, primeiramente baixei ele puro… trava um pouco mas tudo bem… quando instalei o WTP com suporte a jpa + jsf… acabou… nao funcionava mais nada… bastava um CTRL + SPACE e pronto… ja dava pau…

U

uso eclipse o dia inteiro… e nunca travou…

esta bem rapido… e legal. acho que deve ser algum problema com algum plugin que vc usam alguma coisa assim.

eu to usando sem wtp.(na minha opinião wtp + ve = porcaria (ou dor de cabeça na certa) :slight_smile: )

Leozin

Olá

No meu Europa a função auto complete não funciona… Nem no Netbomba funcina também :frowning: Somente no JDeveloper que a função de auto complete funciona em páginas JSF, por exemplo, eu boto uma diretiva de taglib (mesmo em jspx) de alguma impl. do JSF e ele detecta na boa, faz auto complete e tudo

O meu é um processador 64bits mas tá com WindowsXP 32bits… Vocês tem tido o mesmo problema também?

F

ualex:
uso eclipse o dia inteiro… e nunca travou…

esta bem rapido… e legal. acho que deve ser algum problema com algum plugin que vc usam alguma coisa assim.

eu to usando sem wtp.(na minha opinião wtp + ve = porcaria (ou dor de cabeça na certa) :slight_smile: )

Olá,

Eclipse 3.3?

][ś

U

fabio.patricio:

Olá,

Eclipse 3.3?

][ś

sim.

http://www.eclipse.org/downloads/ Eclipse IDE for Java Developers

não tive problema nenhum(até agora).

L

Trabalho com ele o dia todo fazem 2 semanas e nunca travou.

Assim que eu baixei, eu fui e instalei todas as atualizações que estavam disponíveis.

Tvz seja isso. Mas aqui pra mim funciona bem…

Meu sistema é Windows XP 32 bits

D

Eu tive mtos problemas no começo… logo que baixei o 3.3, apontei para o mesmo workspace do 3.2 e segui trabalhando de onde tinha parado…

tava mto ruim… travava, caía e consumia mto…

um amigo meu aqui do trabalho tb estava com problemas, e resolveu com workspace novo…

resolvi cirar um workspace novo tb pra ver no q dava… e melhorou mto… da um pouco de trabalho pra importar tudo pro workpace novo, mas pelo menos agora o eclipse ta redondo

GiancarloBraga

Eu francamente gostei mais deste Eclipse.
Depois de muitas horas aberto não dá mais a seqüência ‘fantasma’ de travamento que dava o 3.2 a ponto de ter que reiniciá-lo.

Abraço.

J

Galera,

Desconfio do WTP também. Geralmente trava quando editamos jsp, xsd, html, xml, ou configuramos servidores de aplicação. Uso Ubuntu 7.04, mas já tive os mesmos problemas no Windows e constatei que não dá para usar esta versão do Eclipse em produção. Estou voltando para o JDveloper, que na minha opinião está muito melhor.

Flw,
Jairson M. Cabral

ekoiti

Auto-complete não funciona. Trava em meu ambiente tbém… Sob slackware e xfce.

Versão wtp-all-in-one-sdk-R-2.0-200706260303-linux-gtk.tar

Uma pena…

_fs

Poxa, no Windows e no Linux ele nunca travou comigo.

Criado 6 de agosto de 2007
Ultima resposta 23 de ago. de 2007
Respostas 17
Participantes 13