Eclipse 64 bits para jdk 64 bits em ambiente windows

Boa noite pessoal.

Recentemente instalei o windows 7 64bits em meu notebook.
Com isso gostaria de colocar o maximo de ferramentas que conseguir utilizando a mesma arquitetura que seria 64 bits.

Instalei a jdk 64 bits e até ai tudo ok, compila roda faz tudo.
Porem quando vou efetuar o download do eclipse no proprio site do eclipse não encontro
um link para download da versão 64 bits do eclipse para windows, apenas para linux.
E no site do eclipse ta bem claro que o download e para win32, com isso quando tento rodar o mesmo eu não consigo.

Alguem saberia me dizer se existe download do eclipse versão 64 bits para windows?
E onde?
Ou se existe alguma forma de configurar o 32 para rodar na forma 64?

Abraço

Olá jpacheco!

Tente baixar essa versão do eclipse http://download.eclipse.org/eclipse/downloads/drops/R-3.5-200906111540/download.php?dropFile=eclipse-SDK-3.5-win32-x86_64.zip

Acredito que vai funcionar.

opaaa,

este funcionou, porem eu necessitaria da versão jee, procurei la e não achei, você sabe se tem para download la?

Eu sei que posso baixar os plugins em separado mas gostaria de saber se tem a mesma completa.

Abraço

Eu também procurei a versão jee mas não encontrei. :frowning:

Acredito que não foi disponibilizada essa versão pra windows 64 bits.

Boa Noite.

Não entendo muito do Eclipse, sempre desenvolvi o código no braço e usava o netbeans para fazer o visual.

Mais acho que o Eclipse deve ter algum auto-Update como o netbeans, e vc consegue baixar o necessário para criar e distribui aplcações J2EE com ele.

Se conseguirem postem ai como.

Vlw!

Boa Noite.

Não entendo muito do Eclipse, sempre desenvolvi o código no braço e usava o netbeans para fazer o visual.

Mais acho que o Eclipse deve ter algum auto-Update como o netbeans, e vc consegue baixar o necessário para criar e distribui aplcações J2EE com ele.

Se conseguirem postem ai como.

Vlw!

Olá fjvasconcellos!

Desculpe a minha ignorância mas como não uso muito o Netbeans então não consigo falar muito sobre tais funcionalidades. Gostaria que você falasse mais sobre elas pra que eu possa tentar responder.

Não consegui entender o que o seu assunto tem de relação com o tópico do post, sem flames de boa! :slight_smile:

No mais aguardo resposta.

Abraços.

Boa noite, o que eu queria dizer, é que vc pode pegar o Netbeans sem os plugins necessários para desenvolver j2EE e com o auto-Update dele, vc escolher esses plugins depois.

Como eu nunca usei o Eclipse 64bit, e como foi dito que ele é não tem suporte pra desenvolver em j2EE, como o Eclipse 32bit que vc já baixa com todos os plugins e tal.

Então eu tbm queria saber se quando usando o auto-update do eclipse lá, vc não consegue pegar esses plugins pra dar suporte??

E caso consiga, poste ai que eu tbm quero saber. Pois o eclipse é bem mais leve que o netbeans.

kkkk… ± é isso que eu queria dizer!!

A versão mais nova do Eclipse Helios possui 64 bits.

Só que ainda é RC. A final acho q sai dia 21 de junho…
Abs,
Lessandro

Pessoal o que significa [color=red][size=18]RS / RC[/size][/color] ? vejo k o nome do eclipse, aparece com as designações [color=red][size=18]RC3, SR1[/size][/color] (ex: http://mirror.ufs.ac.za/eclipse/technology/epp/downloads/release/helios/SR1/eclipse-jee-helios-[color=red][size=18]SR1[/size][/color]-win32-x86_64.zip)