Eclipse - A luta continua

Salve galera,
Eu denovo, mas vai ter que sair com eclipse agora… hehehe
Ambiente: Struts, MVC, Tomcat 5.0.25, Eclipse 3.0

Duas coisas:
1 - minha aplicação roda com no Tomcat e estou com o Eclipse 3.0 e o plugin sysdeo (para o tomcat). Hoje vi um lance muito fera, estava deployando no tomcat via ant, e estava tudo rodando mil maravilhas, eu via os erros em tempo de execução antes de serem exibidos no browser. Só que de uma hora pra outra isso parou de acontecer, alguém sabe se isso é configurável ou de lua mesmo?

2 - No JBuilder toda vez que eu Criava uma nova classe ele me trazia o comentário Javadoc já impresso na classe. Há como configurar isso no Eclipse? Se sim aonde? E mais uma, como gerar o javadoc das classes via eclipse? é só pelo ant?

No mais é só…
Tanks :slight_smile:

Para quem gosta de erros, a janela que está aparecendo no meu eclipse contém estas informações:

[quote]org.apache.catlina.startup.Bootstrap at localhost:1056 (may be out of synch) was unable
to replace running code with the code in the workspace.
Reason:
Hot code replace failed - Delete method not implemented[/quote]

e me dar as opções: Terminate - Continue - Cancelar

[quote=“diogoacl”]Para quem gosta de erros, a janela que está aparecendo no meu eclipse contém estas informações:

[quote]org.apache.catlina.startup.Bootstrap at localhost:1056 (may be out of synch) was unable
to replace running code with the code in the workspace.
Reason:
Hot code replace failed - Delete method not implemented[/quote]

e me dar as opções: Terminate - Continue - Cancelar[/quote]

Isso ai acontece qndo vc altera o codigo do servlet q ta no container e por algum motivo o sysdeo nao consegue atualizar o servlet em tempo de execução… ou seja, ele se perde, mas eh soh reiniciar o container ou fazer o deploy novamente q da tudo certo.

Qto aos comentarios javadoc da pra fazer sim:
windows > preferences > java > code style > code templates

sugiro a vc tbm a leitura da MundoJava do mes passado, lá tem muuuuuuitas dicas do eclipse, realmente vale a pena

:okok?

Opa Dark

Ler eu li mas não pratiquei :oops: heheheh
Agora sobre o problema do servlet realmente é por isso mesmo, mas já reiniciei o tomcat, fechei, desliguei, liguei pc… e nada, pelo visto, perdi a debugação dele :frowning:

Valeu pelas informações :grin:

Aproveitando mais uma coisa, aonde eu mostro o número de linhas para códigos Java?

Tenta apagar a pasta work q tah no caminho /midware/tomcat/

Abs :slight_smile:

Funfou :slight_smile:

Obrigado patty! Alguma explicação lógica para isso? O diretório work é o diretório de deploy do tomcat algo assim?

E Mais uma coisa… aff!
O Eclipse tá me deixando maluco, mas tipo agora ele deu uns palas dizendo que os import’s não estão certo, tá tudo com o X vermelho.
Todas as classes, jsp’s tudo… Alguém sabe o que pode ser isso? O negocio está certo, pois acabei de compilar todas as classes pelo ant e não deu erro nenhum.

Mais uma vez obrigado ai galera

[quote=“diogoacl”]Funfou :slight_smile:

Obrigado patty! Alguma explicação lógica para isso? O diretório work é o diretório de deploy do tomcat algo assim?[/quote]

Pois eh… naum sei te dizer q arquivos saum aqueles, mas seja o q for, eh gerado a partir do jsp…

[quote=“diogoacl”]
E Mais uma coisa… aff!
O Eclipse tá me deixando maluco, mas tipo agora ele deu uns palas dizendo que os import’s não estão certo, tá tudo com o X vermelho.
Todas as classes, jsp’s tudo… Alguém sabe o que pode ser isso? O negocio está certo, pois acabei de compilar todas as classes pelo ant e não deu erro nenhum.

Mais uma vez obrigado ai galera[/quote]

Tenta fazer um refresh do projeto, depois recompila tudo… O eclipse fica meio maluco às vezes mesmo…

P.S.: cuidado pra naum deletar algumas das outras pastas q naum sejam a work…senaum dah um rolo danado… hehehe

Abs

[quote=“diogoacl”]
Aproveitando mais uma coisa, aonde eu mostro o número de linhas para códigos Java?[/quote]

no menu windows/preferences/ clica em Java/Editor na TreeView, e checa Show Line Numbers da aba appearance

valeu patty! :slight_smile:
diretorio work

Criei uma task no ant… que antes de deployar eu mato a minha work igual ao nome da minha aplicação…
o ANT é uma coisa muitoooooooooooo boa.

e sobre o eclipse é um treco maluco mesmo… mas fera…
agora tá me dando erro nos JSP
aff
quem entendE! :slight_smile: