Eclipse & Linux

Olá Pessoal,

Eu estava usando o Eclipse 3.0 (do M2 ao M5) com o Slackware 9.0 mas tive muitos problemas: como não focar o método que eu selecionei no outline, ao dar F6 (step) debugando não ir pra próxima linha a ser executada, etc. etc. etc.
O que tornou minha vida de desenvolvimento com Eclipse/Linux um inferno (eu amava gerenciar o ambiente e todos os projetos com symbolic links pra facilitar os upgrades).

Agora meu micro foi formatado e vou começar de novo … e pergunto:
Qual distribuição vocês usam com o Eclipse SEM PROBLEMAS??
A pergunta não é qual distro é a melhor nem coisa parecida (senão entramos em loop :lol: ) …

Estou pensando no Suse pq vou usar Oracle tb … comentários?

eu uso sem problemas no Slackware 9.1 :smiley: :smiley:

olha, a versao em GTK eu nunca usei muito, prefiro a em motif, e nunca tive nenhum desses problemas.

ja usei tbm com Mandrake 9.1 … mas o eclipse dava um pau e fechava do nada! muito estranho.

ah, o Suse me parece uma boa opcao (pelo que ja li por ai).

[quote=“smota”]Agora meu micro foi formatado e vou começar de novo … e pergunto:
Qual distribuição vocês usam com o Eclipse SEM PROBLEMAS??[/quote]

Eu tou usando no Debian, e ate hoje nao deu uma falhinha sequer. :smiley:

apt-get install eclipse :wink:

Com Red Hat 9 também não tive problemas (inclusive para instalar Oracle 9i release 1).

Jura pela unha do dedinho do pé da sua mãe?!? :shock:

Mais alguém? Poxa, configurar todo ambiente deu tanto trabalho pra descobrir que não rolava … outra dessa e eu jogo meu boneco petrolino no asfalto (coisa de filho de funcionario da Petrobras :slight_smile: )…

E pensar que a 9.1 foi liberada 2 dias depois de eu ter instalado a 9.0.

Hummmm … a minha era GTK (mais mordenoso :? )

beleza … vamos ver no que dá … aproveitando
:arrow: Alguma alma caridosa sabe onde tem ou tem uma imagem ISO pro Suse ?!?
(eles não distribuem a imagem)

Depois da propaganda do Debian do CV e de ver o Suse eu comecei a achar o senta-e-pedala do Slackware meio pesado ehehehehe

Eu uso com gentoo e nunca tive problemas

Eu tinha certeza que o louds gostava do gentoo, mesmo sem nunca ter reparado se ele ja disse que usava ou nao. Po, leiam os posts dele aqui no guj e fala se esse nao eh um cara que gosta de ficar lendo mensagem do compilador e esperando por builds antes de rodar qqer coisa? :smiley:

louds, quantas paginas tem a tua variavel CFLAGS? :lol:

Eu usava umas 2-3 no laboratorio da faculdade. Em casa eu apenas troco para usar o meu processador, então é algo +/- assim “-O666 -march=athlon-xp”. E antes que falem que qualquer valor alem de 3 vale como 3, eu sei.

Cara, gentoo demora para fazer a instalação inicial, depois não tem problemas. Se eu precisar instalar de forma rápida um software uso apt-get, mas isso dificilmente acontece, maioria dos programas uso o portage pq não leva mais que alguns poucos minutos para compilar + instalar.

Tem imagem do Suse no Superdownloads

Falow.

Espero ter ajudado. :wink: