Eclipse, classes reutilizáveis

Migrei para o eclipse (vim do netbeans) e no momento estou com vários pacotes com classes úteis para o reaproveitamento em algum projeto posterior, por exemplo (conector ao MySql, PreparedStatement, Cadastro Swing, enfim, várias). No entanto, quero saber a maneira certa de se fazer o import de um pacote que eu tenho para dentro do meu projeto sendo que este após a criação do jar e distribuição para terceiros, o projeto continue funcional e não apresente problemas com os import.

Uma analogía a esta pergunta que eu fiz é aquele esquema de você utilizar uma biblioteca em seu projeto e para ela continuar funcional no jar, deixar ela em “external lib”.

Vlw!

ps: estou usando a última versão do eclipse classic 3.5.1 . //Droga, postei no sub-forum errado, se algum moderador mover, agradeço!

Quando eu desenvolvo algum projeto desktop eu crio uma pasta lib no projeto e coloco todos os .jars que preciso dentro dela.
Lembrando que depois do software pronto ele continuará dependente dos .jars.
Quando o projeto é web, coloco os .jars na pasta \WEB-INF\lib.

Espero ter ajudado.

[quote=henriquejhc]Quando eu desenvolvo algum projeto desktop eu crio uma pasta lib no projeto e coloco todos os .jars que preciso dentro dela.
Lembrando que depois do software pronto ele continuará dependente dos .jars.
Quando o projeto é web, coloco os .jars na pasta \WEB-INF\lib.

Espero ter ajudado.[/quote]

sim, brother, quando preciso dos .jars também faço desta maneira. No entanto, estou me referindo a pacotes de classes (indicar estes) qual seria a forma correta de utiliza-los na importação e para a futura manutenção do meu programa.jar ficar tudo ok ?

Import normalmente, você não terá problemas.