e ai galera, sou novo no forum, e ja mecho com java a algum tempinho, mas to em fase de aprendizagem ainda… acho q sempre vo ta rs…
mas o topico é pra seguinte questao:
algum de vc’s ja usou o codeguide e o eclipse… porque quero saber qual o melhor. atualmente uso o codeguide, trial… é bom a meu ver, mas tem uns bugs ainda…
o eclipse é free?
o Eclipse eh free…eh a melhor ferramenta p/ desenvolver em java…(soh perde p/ websphere, mas o WSAD eh pago)…
alem disso, o eclipse tem varios plugins q vc pode colocar nele p/ facilitar seu trabalho, como editores de JSP/servlets por ex…
qq coisa, volte aqui…
ate mais.
thiagorani
E ae xara!
O eclipse é um belo IDE. Vale a pena usar!
Existem vários plugins para o Eclipse, e o melhor tudo free.
[]´s
D
dukeman
e ae Eclisemaniacos ?
… Não existe ferramenta melhor q outra, e sim ferramenta mais adequada para um serviço que a outra …
pense disso …
[]´s
Dukeman.
R
rbarioni
dukeman…
entao ai vai…o Eclipse eh a ferramenta free mais adequada p/ codificar em java…melhorou??
ou vc vai defender a codificacao em notepad/editplus???fala serio…
thiagorani
dukeman,
Se voce ler a minha resposta verá que esta equivocado em relação a sua.
A pergunta foi se alguém usava o eclipse e qual a opinião em relação ao mesmo, certo?
Como eu disse, NA MINHA OPINIÃO, o Eclipse é um belo IDE, e atende a todas necessidades de um desenvolvedor.
Sem mais,
[]´s
richardpeder
Quando vamos avaliar uma IDE, devemos ver qual nos agrada mais…quando olhamos do lado do desenvolvedor devemos observar se a IDE ajuda o desenvolvedor no seu trabalho diário…o Eclipse é uma otima…com certeza os seus plugins nos ajudam e facilita a vida…o editor EditPlus, para quem esta começando é ótimo…o WSAD é, na minha opinião, a melhor de todas para programar…facilita demais, mas infelizmente é pago…Agora, façam as suas escolhas!!!
ate mais…
T
Thiago008
opa galera, valeu pelas respostas!
vou dar uma baixadinha nele agora!
abraços!!!
V
vanderlei
:?: Olá pessoal! Alguém poderia me ajudar? instalei o eclipse e não consigo criar projetos em java e nem arquivos, ele não me dá nenhuma opção de java, o que devo fazer? como baixo faço para instalar plugins? onde os pego para trabalhar com java e manipular banco de dados?
T
Thiago008
eu tb baixei mas nao gostei muito nao, vai de cada ambiente né?
nao me caiu bem… o que eu gosto mesmo e acho q nao tem melhor é o Jbuilder… mas é pago (tem a versao pra estudante q nao é de se descartar…)
abraços
R
rbarioni
p/ colocar os plugins no eclipse, basta descompacta-los na pasta plugins dele…
apenas tomando o cuidado com a estrutura de diretorios…