Eclipse com Ant?

Gostaria de saber se alguem ja trabalhou com o ant no eclipse? Existe algum plugin para isso? Estou acostumado a trabalhar com o ant com outros ides mais gostaria de saber usar ele no eclipse.

alguém poderia me explicar o q séria Ant??

valeu…

:twisted: KaRloxXx

Tem um plugin chamado AntView, que pode ser baixado no site sourceforge.org, que é uma interface gráfica para vc utilizar o seu ant,é só criar o build.xml, com todas as automatizações, que ele automaticamente reconhece o build e monta um menu pra vc.
Ta ae a dica…
[]'s
Alexandre Martins

Ant é uma ferramenta para automação de builds do projeto Jakarta Apache e é um equivalente ao Make para desenvolvedores java. Os comandos para os builds são escritos em xml e independentes de SO. Hoje a maioria das IDEs como Jbuilder, NetBeans e Jedit ja estão trabalhando com o ant para gerenciar os projetos. O ant será parte integrante do J2EE 1.4.

mais informações:

http://jakarta.apache.org/ant

Para usar o Ant, é simples. Se você já tem o seu build.xml pronto, vá em Run / External Tools / Run As / Ant Build. Estou usando a versão 2.1 M4.

Comentando um pouco mais sobre o ant,

é uma ferramenta muito boa que pode ser usada até mesmo para outras tarefas que não compilação.

Na empresa onde trabalho, usamos também para realizar tarefas como cópia de arquivos, backup, etc.

As possibilidades são muitas, faz até consulta a bases de dados relacionais.

Uma rápida olhada no seu manual ou uma lida no artigo da javaMagazine 2, pode dar uma idéia das possibilidades que esta ferramenta oferece.

Atenciosamente,