Eclipse com seu plugin visual

PessoALL, bom dia!

Eu instalei o eclipse com os pacotes visuais que foram indicados no potaljava, mas é o seguinte, quero criar um form pra fazer alguns testes, mas quando vou criar alguns objetos (botão, datafield, checkbox…) fica muito confuso, porque não consigo colocar os objetos onde eu quero, no tamanho que eu quero, ou seja, eu não tenho uma visão de como ficaria o formulario.

Alguma dica

Marcos

Oi

Marcos, tu tem que colocar o Layout do Painel principal do teu form em NULL, assim tu vai conseguir fazer o que quiser dentro do Form, caso contrário ele vai adptando tudo de acordo com o gerenciador de layout que estiver usando…

T+

ok jeveaux, como eu estou começando será que você poderia me direcionar melhor.

Eu apenas fiz o seguinte, Crie um Projeto e depois criei neste projeto um Visual Class (New + Outro + Visual Class) estou com este layout e gostaria de criar alguns objetos pra teste.

Desde agradeço.

Marcos

Oi

Marcos, é o seguinte, tu abre o form com o editor visual, daí clica bem no meio dele, no painel principal… Aí no bloco de propriedades vai ter uma opção de layout, daí tu muda pra NULL…

T+

Desculpe jeveaux, eu sei que estou fazendo alguma besteira mas não aperece o que voce disse.

meu ambiante: eclipse + pacote visual do eclipse.

Rotina: Novo + Projeto + Java + Projeto Java.
e depois com botao direito no projeto -> Novo + Outro + Java + Visual Class …

ele já traz um form, é neste form que voce falou pra mudar, se for não aparece propriedade.

Mais uma vez agradeco.

Marcos

OI

marcos, vai em Window/ Show View/ Outline

Aí vai abrir um quadro com o outlina da tua classe, quando tu abrir pelo editor visual vai aparecer, em baixo desse quadro, um nova aba, com as porpriedades…

T+

jeveaux :amo: :amo: , muito obrigado.

Agora eu consegui.

um abraço.

Marcos

Oi

Marcos, é isso aí cara… Sempre que precisar estaremos aqui… :bandit:

T+

jeveaux, espero aind poder compartilhar e contribuir com conhecimento com todos o grupo.

Mais uma vez, obrigado.

Marcos